Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

é o seguinte, tenho um ponto-a-ponto interligando duas redes LAN de duas casas (192.168.1.0/24).
    Meu equipamento é RB411 + XR9 + antena Hyperlink 15dBi nos dois lados.

Coloquei eles para funcionarem em 3 modos distintos:

1º) Modo "Bridge" com WDS estático <---> Modo "Station WDS"

2º) Modo "Bridge" com WDS estático <---> Modo "Bridge" com WDS estático

3º) Modo "Bridge" <---> Modo "Station Pseudobridge"

Nesses três modos, os micros de redes distintas se enxergaram normalmente (ping e compartilhamento de arquivos).

A dúvida é: Qual desses modos é o mais indicado para o meu caso (melhor performance)?

2. vc tem que fazer teste ve em qual configuração vc vai ter melhor performace

fazendo teste vc deixa ums dias em cada modo ai depois vc tira sua comclusão

pois os 3 modos funcionam muito bem

mais os mais usado que vejo aqui no forum e o 2 que e wds e wds istatico para não ter o perigo de conectar em outra rede

mais falado do seu 900mhz e verdade que ele so funciona se colocar um pigtail para poder fazer teste de bancada sem a antena porque to pra comprar um par para fazer um ptp de 6km sem visada

3. Colocar um pigtail,, ??""?? é fala ai amigo tbm to interessado nessa dica ai, pq to investindo em 900 tbm...

4. Com relação aos modos de operação, ainda não descobri qual o melhor para o meu caso.

Agora, para relização do teste em bancada, eu executei o teste com apenas o Pigtail conectado a placa e um "clip" na ponta do pigtail fazendo as vezes da antena. FUNCIONOU legal !

Caso queiram mais detalhes, postem ae !

T+

5. Se ligo 6km, sem visada? como ta seu alcance ai ? e a tx de transferencia?

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
    Último Post: 04-08-2011, 22:33
  2. PTP com Mikrotik - Configuração
    Por acturcato no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-10-2008, 07:28
  3. Respostas: 15
    Último Post: 06-10-2008, 19:13
  4. Respostas: 12
    Último Post: 21-06-2007, 16:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L