Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,

Estou montando um pop e gostaria da ajuda do pessoal do forum no seguinte:

quero um pop para cerca de 100 clientes, estou pensando em comprar 4 paineis setoriais EMC WF-15 - 15Dbi - 90 graus.

Vou colocar duas Rb 433 com emp-8602. canais separados pois vou concentrar os clientes por cartão.

Ai que surge a duvida pois, as EMC tem o lobulo bem grande ultrapassando os 90 graus. como podemos ver na imagem que simulei.

http://br.geocities.com/sk8assis/Pro..._EMC_WF-15.gif

Nesta imagem minha rede estaria toda detonada pela sobreposição correto?

qual seria a melhor configuração?

4 x 90? com maior espaçamento entre elas? ( qual seria o espaçamento ideal? 1m, 2m?)

http://br.geocities.com/sk8assis/Pro...paineis_90.gif

Ou seria melhor usar 3 x 90? ( não sei se na minha simulação o angulo esta correto)

http://br.geocities.com/sk8assis/Pro...paineis_90.gif

Galera, me ajudem ai, qual seria a melhor solução um alcance de 3, 4 km está otimo. Creio que nen de isso pois a cidade e bem acidentada.

Todas as sugestões são bem vindas. (outras marcas, outros paineis, etc etc).

Um abraço,

Rogério

2. Rogério,

Tenho RB 333 com tres cartões EMP-8602 com paineis hyperlink de 120 graus, funcionando normal, tem pico de até 30 clientes e ficou numa boa... a unica particularidade é que um cartão ta no canal 1 o outro no 6 e o outro no 11.

Valeu

3. Caro Rogério, todas as antenas setoriais sejam Hyperlink ou qq outra, ultrapassam em média 25% o lóbulo determinado em graus. (algumas marcas chegam a 40%, logicamente com nível de ruído elevado)

Nos meus projetos eu costumo usar as seguinte opções:
    a) 2 de 120 graus + 1 de 90 graus;
    b) 1 de 120 graus + 2 de 90 graus;
    c) Distância de 2 metros entre os paineis.

Obs: Se possível não utilize o EMP 8602, pois ele gera muito ruído em 2.4 (em 5.8 trabalha razoável)

Da uma olhada nesse tópico sobre o EMP8602:https://under-linux.org/forums/wirel...-polemico.html

Abs

Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Olá,

quero um pop para cerca de 100 clientes, estou pensando em comprar 4 paineis setoriais EMC WF-15 - 15Dbi - 90 graus.

Vou colocar duas Rb 433 com emp-8602. canais separados pois vou concentrar os clientes por cartão.

Ai que surge a duvida pois, as EMC tem o lobulo bem grande ultrapassando os 90 graus. como podemos ver na imagem que simulei.

4 x 90? com maior espaçamento entre elas? ( qual seria o espaçamento ideal? 1m, 2m?)

Ou seria melhor usar 3 x 90? ( não sei se na minha simulação o angulo esta correto)

Galera, me ajudem ai, qual seria a melhor solução um alcance de 3, 4 km está otimo. Creio que nen de isso pois a cidade e bem acidentada.

Um abraço,

Rogério

4. Respondendo a PM:

Coloca mais detalhes:

Onde se posiciona o ponto de acesso
    Diferenca de altura do ponto de acesso
    A cidade ja tem 1 ou mais concorrentes
    Bota ai o arquivo exportado do googlemaps

OBS NAO USE ESTE CARTAO emp-8602

5. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Olá,

Um abraço,

Rogério
    Ja comprou as antenas amigo se decidiu por qual modelo, se precisar de algo posso te ajudar pois trabalho com essas antenas tambem.

Fabio

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
    Último Post: 04-08-2011, 22:33
  2. Melhor configuração para Cache do Endian Firewall
    Por liguesilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-12-2008, 07:23
  3. Respostas: 11
    Último Post: 19-10-2008, 02:23
  4. Respostas: 15
    Último Post: 06-10-2008, 19:13
  5. Qual a melhor configuração para servidor?
    Por centurion no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-01-2005, 08:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L