Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,, desculpe a minha ignorancia,, mas sou novo no assunto e estou iniciando meu provedor, que tem ainda em torno de apenas 50 clientes e por isso minha dúvida.
    Atualmente eu tenho um ponto a ponto em wds utilizando rádios APROUTER WR254 e na torre tenho mais 3 rádios distribuindo aos clientes com 3 antenas setorias.
    Estou querendo mudar meu ponto a ponto para 5.8 mhz,, mas dai como que vou interligar o rádio 5.8 na torre com os rádios 2.4 terei que mexer nas configurações, colocar mais algum equipamento ou eles conversam automáticamente.

Aguardo ajuda..

Almir

2. você não vai interligar o rádio de 5.8GHz com os rádios de 2.4GHz.

O link de 5.8 deve ser feito com rádios de 5.8

Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Olá pessoal,, desculpe a minha ignorancia,, mas sou novo no assunto e estou iniciando meu provedor, que tem ainda em torno de apenas 50 clientes e por isso minha dúvida.
    Atualmente eu tenho um ponto a ponto em wds utilizando rádios APROUTER WR254 e na torre tenho mais 3 rádios distribuindo aos clientes com 3 antenas setorias.
    Estou querendo mudar meu ponto a ponto para 5.8 mhz,, mas dai como que vou interligar o rádio 5.8 na torre com os rádios 2.4 terei que mexer nas configurações, colocar mais algum equipamento ou eles conversam automáticamente.

Aguardo ajuda..

Almir

3. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Olá pessoal,, desculpe a minha ignorancia,, mas sou novo no assunto e estou iniciando meu provedor, que tem ainda em torno de apenas 50 clientes e por isso minha dúvida.

Aguardo ajuda..

Almir
    como os clientes se conectam?
    IP fixo? DHCP?
    Mais pela minha experiencia, basta apenas subistituir os radios mesmo, pq seguinte, vamos ver se esta assim....

Link---> Radio WR254 envia0 ---> Radio WR254 recebendo---> depois via cabo de rede vai para os 3 radios que mandam para as setorias? se sim, pode mudar os radios tranquilamente, tambem deve mudar as antenas do ponto a ponto, nao pode apenas trocar os radios rs.....

mais funciona sim, pode ir na fé rs...

4. Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    IP fixo? DHCP?
    Mais pela minha experiencia, basta apenas subistituir os radios mesmo, pq seguinte, vamos ver se esta assim....

Link---> Radio WR254 envia0 ---> Radio WR254 recebendo---> depois via cabo de rede vai para os 3 radios que mandam para as setorias? se sim, pode mudar os radios tranquilamente, tambem deve mudar as antenas do ponto a ponto, nao pode apenas trocar os radios rs.....

Exatamente dessa forma funciona sim, porém tem que estar antena e rádio na mesmo frequencia né!!!!!

RSRS..

5. Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    IP fixo? DHCP?

Ok,, agradeço sua ajuda,, é assim mesmo,, então já posso trocar meu ponto a ponto.

Att.

Almir

Tópicos Similares

1. Respostas: 44
    Último Post: 02-07-2017, 08:36
  2. Respostas: 7
    Último Post: 17-09-2009, 06:55
  3. Como Criar um Ponto a Ponto com o MK
    Por bell2006 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-12-2006, 15:38
  4. PONTO A PONTO COM DOIS MIKROTIKS - COMO FAZER