Página 1 de 11 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguém está usando o NanoStation5 para distribuição de sinal usando somente a antena integrada dele?
    Ela tem 14 dbi e 55º. Tem tudo para dar uma boa cobertura, mas fico na dúvida entre usar a integrada ou externa, já que meu campo de cobertura não passa de 3km.

2. pois é amigo estou com duvida parecida com a sua, eu estou distribuindo sinal hoje com ap edimax 7209 ligado a antena aquario 12 dbi de 60º, tenho um otimo custo x beneficio com este kit, coloco no maximo 15 clientes por ap, tambem tem a powerstation no meu caso estou olhando as nano e power 2.4 para fazer isso, mas estou interesado será que suportaria pelo menos uns 25 clientes em cada ? alguem já tenha testado para isso da uma dica ai.

3. Citação Postado originalmente por JAMFS Ver Post
    pois é amigo estou com duvida parecida com a sua, eu estou distribuindo sinal hoje com ap edimax 7209 ligado a antena aquario 12 dbi de 60º, tenho um otimo custo x beneficio com este kit, coloco no maximo 15 clientes por ap, tambem tem a powerstation no meu caso estou olhando as nano e power 2.4 para fazer isso, mas estou interesado será que suportaria pelo menos uns 25 clientes em cada ? alguem já tenha testado para isso da uma dica ai.
    Os Nanostation são relativamente novos. Então não tem muito relato. Mas quem postou aqui, é só elogios.
    No forum da Ubiquit tem mais relatos e encontrei lá uma montagem com 6 NS5 na torre, só com a antena externa e o cara tem cerca de 10 usuários, mas ele acha que vai até 25 pelo tráfego que está passando. Ele está dando 512/128 de banda. Ísto fecha com o data sheet da Ubiquit que fala numa média de 25mbps. Não sei como ficaria o processamento.

Mas a minha dúvida maior era mesmo com relação ao uso só da antena integrada dele, sem colocar setorial

4. Citação Postado originalmente por JAMFS Ver Post
    pois é amigo estou com duvida parecida com a sua, eu estou distribuindo sinal hoje com ap edimax 7209 ligado a antena aquario 12 dbi de 60º, tenho um otimo custo x beneficio com este kit, coloco no maximo 15 clientes por ap, tambem tem a powerstation no meu caso estou olhando as nano e power 2.4 para fazer isso, mas estou interesado será que suportaria pelo menos uns 25 clientes em cada ? alguem já tenha testado para isso da uma dica ai.

Teste que fiz com Power station 2 PTP em bancada ele da um trougput muito bom o melhor do mercado cerca de 40mb com 80% de sinal mas para multiponto ele não tem memória nem processador bom testei com 15clientes simultâneos mas não agüentou nem 5 e trava lembrando que todos em 300k e todos com sinal bom na faixa de 50% ou seja trougput não faltou maquina para processar isso coloquei minha RB com os XR2 de volta e funcionando 100%

5. Como pode um NS5 nao aguentar 5 ou 10 users ?

Tenho alguns APROUTER ainda, alguns deles com 20, vendo planos de 150k e agora que o povo descobriu o donwload, tá dando umas latências.. mas ninguem reclama ?

Será que não é um problema parecido com as fontes do aprouter ? os meus rodam com fonte AT e é uma maravilha.

Tbm quero saber, pq to pensando em usar os Nano.

Abraços

Tópicos Similares

1. NanoStation M5 para distribuição wireless
    Por geovaneboth no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-09-2012, 15:46
  2. Respostas: 2
    Último Post: 20-03-2012, 06:48
  3. Respostas: 8
    Último Post: 06-04-2010, 21:45
  4. Respostas: 10
    Último Post: 09-04-2009, 13:57
  5. Algum de vocês usam 5.8ghz para distribuição ?
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 24-03-2009, 10:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L