Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores,

Preciso fechar um enlace de 13 KM linha reta com visada, de um lado uma torre de 7 metros, do outro uma torre de 25 metros, com antenas 33Dbi. Isso já é fato, já estao instalados nas torres. Agora preciso definir os radios 5.8

Opções:

1 - Teramax long range. - ( para 40Mb )
    2 - Mikrotik RB 43AH com cartao engenius (EMP-8602)
    3 -
    4 -

O que voces aconselham ? Quais outros eqptos vcs tem utilizado? A visada é excelente, as antenas tambem, só preciso de um radio que seja muito bom. que passe um link grande.

Obrigado.

2. cara eu colocaria o teramax mesmo.. o MK as vezes eh foda veio... seria mais estavel o teramax ou ate mesmo 2 ap2000... vo v se acho aqui um tutorial do IKARUS.. pra mudar o mk daqui.. o ruim eh que eu vou perder o sistema administrativo ...

3. Meu amigo,

com antenas de 33DBi você consegue fácil com qualquer rádio nessa distância de 13KM. Use duas RB133 ou RB433, dois cartões EMP-8602 ou R52H. São soluções econômicas, práticas e poderá conseguir uns 36Mbps tranquilamente. Não precisa gastar muito com Rádios Teramax, Proxim, etc. Tem a opção de usar dois rádios relativamente baratos OVISLINK WLA-5000AP.

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu amigo,

com antenas de 33DBi você consegue fácil com qualquer rádio nessa distância de 13KM. Use duas RB133 ou RB433, dois cartões EMP-8602 ou R52H. São soluções econômicas, práticas e poderá conseguir uns 36Mbps tranquilamente. Não precisa gastar muito com Rádios Teramax, Proxim, etc. Tem a opção de usar dois rádios relativamente baratos OVISLINK WLA-5000AP.

Olá amigo,

Meu problema é a qualidade do link, para esse link, o cliente nao quer problemas, nem que tenha que gastar mais, preciso de um radio muito bom mesmo.

pensei em fazer com mikrotik nstreme,

com mikrotik normal, uma antena só qual a banda que voces acreditam que eu consiga ?

e com dois cartoes e duas antenas em cada RB , qual a banda alcançada ?

E quanto ao TERAMAX, o que voces tem a dizer ?, pois ja tive experiencias ruins com terabeam CPE, o teramax é diferente né ?

Veleu galera.

5. Bem,

dependerá da verba disponível. Use duas RB433 com cartão XR5 para alta performance; ou duas RB133 mais dois EMP8602 para mediano. Temos estes equipamentos à venda.

Tópicos Similares

1. Web-proxy Mikrotik Ou Squid Em Linux
    Por MPFER no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-04-2007, 22:05
  2. Mikrotik ou Myauth
    Por claudemirnetlink no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 21-02-2007, 15:46
  3. Preciso de licença mikrotik ou ikarus?
    Por tsbressan no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-01-2007, 15:40
  4. Mikrotik ou Ikarus ?
    Por w4rh4ck3r no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-12-2006, 07:56
  5. Mikrotik ou Star-OS Duvida!!!!!
    Por magnusrk8 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-01-2006, 12:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L