Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola,

Estou prestando serviços para duas empresas que ficam no pé de um vale onde só tem internet discada, estou montando um repetidora que ficara no alto do morro, recebendo um dedicado de 1m.

Da central do Provedor tenho 7 km com visada e do alto do morro ate a qual quer uma das empresas da menos de 1 km .

Bom estou pensando no seguinte:

2 x AP SENÃO CB3 para fazer a repetidora com duas antenas direcionais parabólicas da zirok .

receber novamente em uma das empresas e repetir para a outra com outro Senão.

ou

RB133 com 3 Mini PCI Senão Emp-8602 (bom que daria para trabalhar com 5.8 mais não sei se seria necessario a essa distancia.)

Porem Porem tenho algumas duvidas quanto o painel solar não sei se seria melhor economizar o maximo de energia na torre repetindo apenas para uma empresa e usar a energia eletrica para retransmitir pra outra, pensando bem gastaria menos com placas solares e bateria que pagaria o preço de um outro AP.

Depois coloco os paineis que to pensando em usar abs

Desde ja agradeço pela ajuda.

Atenciosamente

Luis

2. Estou com um problema similar, numa distância de 9km e alimentar uma RB433 com 3 cartões de 600mW.
    Nem faço idéia de valores nem do que usar, por isso estou com tudo pronto pra montar e PARADO neste obstaculo.
    A empresa de energia da região de lá não está querendo ligar porque da rede até a torre são 150mt e eu levaria a energia num cabo de alumínio duplex de 10mm.
    Fiz de tudo pra eles ligarem,a té q desisti.
    Se alguem souber valores e o q eu usar, aproveitando a carona do colega acima.

3. A melhor maneira de fazer isso é com radios que nao consumam muita energia, como os Zinwell z120 ou 220.

Radios Senao gastam muito, e RB são beberroes por natureza, essas celulas de energia nao ficarao boas dado o consumo.

4. Prezados,

independentemente da distância ponto a ponto em frequências não licenciadas deve ser feito em 5.8GHz. 2.4GHz pode deixar a conexão instável e banda estreita. Para conseguir uma banda maior (acima de 8Mbps) use 5.8GHz. 2.4GHz dependendo do equipamento e da distância não passa 1 MBps cheio. Quanto ao equipamento tenho para venda desde soluções econômicas até soluções que exijam um alto investimento.
    Última edição por MarceloGOIAS; 29-12-2008 às 09:57.

5. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Estou com um problema similar, numa distância de 9km e alimentar uma RB433 com 3 cartões de 600mW.
    Nem faço idéia de valores nem do que usar, por isso estou com tudo pronto pra montar e PARADO neste obstaculo.
    A empresa de energia da região de lá não está querendo ligar porque da rede até a torre são 150mt e eu levaria a energia num cabo de alumínio duplex de 10mm.
    Fiz de tudo pra eles ligarem,a té q desisti.
    Se alguem souber valores e o q eu usar, aproveitando a carona do colega acima.

Bom amigos, tenho 4 pontos com energia solar, um usando um rb 532 + 564 com 5 cartões de 400 mw, um deste cartões ate fazendo um link de 36 km de distancia, no segundo ponto tenho uma rb133 com 2 cartões de 400mw, o terceiro ponto e uma outra rb532+ 564 com 3 cartões de 400 mw, no quarto ponto uso uma rb133 com 2 cartões de 400 mw. No primeiro ponto usei um painel da solar brasil que é o modelo k-130 e uma bateria de caminhão de 130 ah, no segundo e terceiro ponto e um painel solar da brasil solar k-85 com 2 bateria de carro de 60 ah cada uma, já no quarto ponto é uma usei um painel da solar brasil k-65 com uma bateria de carro de 60 ah. Neste pontos que eu passei todos tambem tem um controlador de carga para cada painel. Funciona 100%, teve uma torre minha que ficou com um uptime de 7 meses sendo reiniciada somente para manunteção, tirando isto o sistema e super confiavel e seguro.

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 13-10-2012, 08:58
  2. Ajuda enlance com energia solar
    Por netline no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 25-08-2012, 11:07
  3. Respostas: 7
    Último Post: 12-04-2011, 21:36
  4. torre com energia solar
    Por ccsandrade no fórum Redes
    Respostas: 3