Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, estou começando a me aventurar no mundo do linux, moro em uma cidade pequena e aqui tem apenas um curso basico de linux (Slackware), trabalho no escritorio do meu pai, e gostaria de montar um servidor de cache, a estrutura do escritorio esta assim:

Adsl -> Modem -> Hub -> 6 Pcs

Ja andei lendo sobre o assunto, vou utilizar o squid, a minha duvida é a seguinte vou precisar instalar mais algum programa nesse servidor?

2. Unica duvida é se vc vai fazer o proxy transparente ou com autenticação, pois se for transparente vc vai precisar implementar algumas regras de iptables, para redirecionar porta 80 pra porta que vc for rodar o squid, não pode esquecer do pacote ppp pra instalar o adsl no linux, flw !!!

3. Citação Postado originalmente por GuE Ver Post
    Unica duvida é se vc vai fazer o proxy transparente ou com autenticação, pois se for transparente vc vai precisar implementar algumas regras de iptables, para redirecionar porta 80 pra porta que vc for rodar o squid, não pode esquecer do pacote ppp pra instalar o adsl no linux, flw !!!
    Caso não queira colocar a ADSL no linux é possível continuar com o modem. Mas será necessário ativar o roteamento no Linux. Ai te recomendo a estudar o básico de redes pelomenos...

4. primeiro procure por: compartilhar internet linux

depois: configurar squid

5. Se vc é iniciante, segue um conselho, ao inves de partir para o linux pesado, baixe um programa chamado pfsense é free e muito bom. Na verdade é um linux rodando freebsd, mas é muito leve e feito especificamente para o que vc quer. Existem várias solucoes boas no mercado, mikrotik .... Qualquer dificuldade te ajudo.

Tópicos Similares

1. Montando um servidor para squid cache full
    Por eliasdominick no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 05-05-2010, 10:02
  2. Montando um servidor proxy, passo a passo !!!
    Por cleberoli no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-05-2005, 19:41
  3. montando um servidor....
    Por Rodrigueraaa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-04-2005, 11:00
  4. Montando um servidor de DNS
    Por LinuxKids no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 20-09-2004, 13:51
  5. Montando um servidor de e-mail completo com Postfix