+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,

Estou com o seguinte problema:

Tenho uma máquina que está como gateway e tem proxy transparente (IPtables + Squid). Tenho também o Ntop instalado para verificar o consumo da banda.

Porém eu preciso de uma relátóri em realtime do que cada pessoa está acessando e quanto ela está consumindo de banda. O ntop quebra o galho mas notei que apesar dele informar quanto o fulano está consumindo ele nem sempre me mostra quais sites ou downloads o usuário está fazendo naquele momento.

Queria saber se existe algo do tipo: usuario, consumo, o que está fazendo, e quanto cada coisa consome.

Já procurei no google e todo mundo fala do Ntop. Existe então alguma forma do Ntop informar quais sites a pessoa está acessando ou outra ferrementa mesmo paga que alguem conheça?

Obrigado a todos.

2. ntop é para monitorar a saúde da rede, isso que você quer não é através do ntop que conseguirá.

procure por "Ruby Bandwidth Monitor 0.02", ele mostra em tempo real o que cada usuário está consumindo.

3. O "Ruby Bandwidth Monitor 0.02" é muito bom porém ele não me mostra o que eles estão acessando, pois além do consumo eu preciso saber o que eles estão fazendo. Tipo se é e-mail ou algo relativo ao trabalho eu não posso penalizar o usuario, mas se é youtube ou lazer então eu tenho que saber.

Eu já uso o Sarg em realtime mas ele não me dá uma coluna com o quanto da banda está sendo usado.

Obrigado mesmo assim.

Abs

4. não conheço algum utilitário para seu caso.

Tópicos Similares

1. Sarg não gera relatorio
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 18-09-2003, 05:22
  2. Respostas: 0
    Último Post: 27-05-2003, 15:14
  3. relatórios em Kylix 3
    Por Wronieri no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 27-05-2003, 10:22
  4. como gerar um relatório numa impressora laser?
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 16-12-2002, 12:22
  5. Modulos Relatorios squid e sendmail!!!
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-11-2002, 13:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L