Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galera tô com uma duvida, sou novo em mikrotik, quero montar um provedor com cerca de 70 clientes com dhcp, controle de cliente apenas por mac e controle de banda, quero saber se tenho que criar um hotspot, pois se não vai ter logim e senha para cliente, simplesmente alltenticação por mac, queria criar somente um ap-brigde.
    qual é a melhor no meu caso?
    um abraço a todos?

2. Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    galera tô com uma duvida, sou novo em mikrotik, quero montar um provedor com cerca de 70 clientes com dhcp, controle de cliente apenas por mac e controle de banda, quero saber se tenho que criar um hotspot, pois se não vai ter logim e senha para cliente, simplesmente alltenticação por mac, queria criar somente um ap-brigde.
    qual é a melhor no meu caso?
    um abraço a todos?

Usava o hotspot e decidi não utilizar-lo mais porem estou com a mesma duvida em limitar banda sem hotspot, já fiz algumas regras em queue simple mão nao esta controlando... Ajuda por favor...

3. Para provedor, apesar de mais trabalhoso, é PPPoE. O PPPoE é seguro e mais confiável do que outras formas de autenticação, além de ser mais prático o controle de banda.

4. Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Usava o hotspot e decidi não utilizar-lo mais porem estou com a mesma duvida em limitar banda sem hotspot, já fiz algumas regras em queue simple mão nao esta controlando... Ajuda por favor...

Dá para limitar pelo hotspot e com controle de mac numa boa, aqui eu tirei o template de autênticação do hotspot e liberei elo ip bidings o mac e ip, e no dhcp coloquei static-only, e nos clientes coloquei conigurações manuais, modo wireless coloquei somente com o Ap... esta funcionando que é uma beleza
    Última edição por renascido; 23-10-2008 às 08:36.

5. [quote=MarceloGOIAS;353537]Para provedor, apesar de mais trabalhoso, é PPPoE. O PPPoE é seguro e mais confiável do que outras formas de autenticação, além de ser mais prático o controle de banda.[/quote

como ap-brigde não tem como controlar banda?
    como ap-rigde posso fazer o controle simples pelo ip do cliente?
    Última edição por bola25a2008; 23-10-2008 às 09:41.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 13-02-2009, 11:21
  2. Mikrotik AP-BRIGDE com UP sem DOWN?
    Por Sloth no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-11-2008, 12:59
  3. ap pc mikrotik em brigde x ppoe radius externo
    Por foiceman no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-10-2008, 23:58
  4. Ap MIKROTIK + Gi-link em modo wds ou ap+wds