Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Mk pc-ap

Boa Noite,
    estou montando um pc ap e gostaria de saber como proceder para fazer uma ligaçao direta de energia. caso falte energia, na hora que chegar ele ligar sozinho, eu acho que seja alguma coisa q se faça na fonte do pc para ele ligar sozinho.
    obg.

Padrão

Qual a sua placa mae?

Verifique se na bios da mesma não há opção de religamento automatico (Restore on AC power Loss), fica em power management.

religamento automatico do computador - Pesquisa Google

Abraço,

Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Bom dia,

utilize um capacitor eletrolítico de 100 microfaraday por 16volts para fazer com que a placa religue automaticamente após o retorno da energia. O capacitor deve ser soldado nos meus contatos que ligam a placa por meio do botão de ligar do gabinete. Não tem erro.

Padrão Assim também funciona!

Caso a sua placa mãe não tiver a opção (Restore on AC power Loss) como o amigo sitou na parte de cima então pegue os fios "cinza e verde" que estão no conector de 20 ou 24 pinos que liga na placa mãe e emende-os assim a fonte só ira desligar caso vc desemende os fios.

Padrão

ola plabo eu posso tirar esse fios o conector e emendar. sem esses dois fios no conector liga normalmente?????? esse dois fios faz alguma falta no conector.

Padrão Sim

Pode remover esses fios do conector não vai ter problema, a unica coisa é que se vc der o comando shutdown atraves do software ele não vai desligar a fonte, ela vai continuar ligada até que vc desemende os dois fios, vc pode fazer um botão dentro da caixa com esses dois fios ligado nele, assim vc vai desligar somente atreves desse botão.

Citação Postado originalmente por ThyagoComputer Ver Post
    ola plabo eu posso tirar esse fios o conector e emendar. sem esses dois fios no conector liga normalmente?????? esse dois fios faz alguma falta no conector.