Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal, há um tempo venho lendo este fórum e me convenci a migrar do Window$ para o Linux...

Quando fui efetuar a instalação do ubuntu, ele rola tudo direitinho, ai ele vai detectando os periféricos numa tela preta...

no fim das contas, ele escreve uma mensagem "USB NOT FOUND...MAYBE IS DAMAGED" ou algo do gênero e não consigo de

jeito nenhum instalar, alguém pode me ajudar?

2. Hub 3 - 0 : 1.0 : Cannot enable port 2
    Buffer I/O Error on device fd0, logical block0

quando eu tento iniciar pelo ubuntu ou kurumin, aleatóriamente aparece uma dessas duas mensagens...

eu já tentei formatando todo o sistema e instalando só o kurumin, só o ubuntu...

instalando o ubuntu com o windows já instalado e o kurumin com o windows já instalado...

Eu jogo a toalha... só falta fazer macumba, porque de resto... Se alguma boa alma puder me dar uma luz... eu tô querendo fugir do windows de todo jeito... mas o linux já me deu mais dor de cabeça do que o windows em todos esses anos...

3. Citação Postado originalmente por koenmah Ver Post
    Bom dia pessoal, há um tempo venho lendo este fórum e me convenci a migrar do Window$ para o Linux...

Quando fui efetuar a instalação do ubuntu, ele rola tudo direitinho, ai ele vai detectando os periféricos numa tela preta...

no fim das contas, ele escreve uma mensagem "USB NOT FOUND...MAYBE IS DAMAGED" ou algo do gênero e não consigo de

jeito nenhum instalar, alguém pode me ajudar?

boa noite koenmah.

Seja bem vindo ao fórum. O que está acontecendo é que quando o ubuntu está realizando a detecção dos hardware não está conseguindo instalar a sua porta USB, e informa que está danificada (USB não encontrada... pode está danificada). O que aconselho: Entre na Bios da sua placa mãe, e verifique a configuração das portas USB, desabilitando-as. Após realizado o feito, tente instalar o SO ubuntu.

Atenciosamente,

4. Citação Postado originalmente por koenmah Ver Post
    Hub 3 - 0 : 1.0 : Cannot enable port 2
    Buffer I/O Error on device fd0, logical block0

quando eu tento iniciar pelo ubuntu ou kurumin, aleatóriamente aparece uma dessas duas mensagens...

eu já tentei formatando todo o sistema e instalando só o kurumin, só o ubuntu...

instalando o ubuntu com o windows já instalado e o kurumin com o windows já instalado...

Eu jogo a toalha... só falta fazer macumba, porque de resto... Se alguma boa alma puder me dar uma luz... eu tô querendo fugir do windows de todo jeito... mas o linux já me deu mais dor de cabeça do que o windows em todos esses anos...
    Ele está reclamando do seu driver de disquete (Floppy Disc - fd) também. Tenta desconectar o cabo flat dele e instalar de novo...

5. Vou tentar efetuar a instalação agora, muito obrigado pessoal, mas fica uma dúvida... eu não tenho floppy drive, isso me impede de usar o linux?

Tópicos Similares

1. Problemas na instalação e no boot com Free e HD Seagate
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 22-07-2003, 13:28
  2. Problemas na instalação do Mplayer
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-07-2003, 10:03
  3. problemas na instalação do vsftpd
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0