Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá comunidade,

Estou com o seguinte problema:
    Tenho um link da Embratel que chega em meu Mikrotik através de um roteador Cisco com um range de 64 Ip's válidos (189.1xx.xxx.xxx).
    No Mikrotik, faço a autenticação de meus clientes usando PPPoE - uso Ips na faixa (192.1xx.xxx.xxx).
    Funciona tudo muitíssimo bem porém, tenho um cliente que precisa de um endereço Ip válido. Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

Fico agradecido desde já,

2. seguinte, digamos que o cliente tem o ip 192.168.1.50

primeiro vc add o ip que o cliente vai usar na eth do server que ta recebendo o link, entao a placa do servidor vai ter dois ips validos no caso

ai vc faz uma regra no teu firewall nat.

tudo no canal destino (dst-address) com destino no ip 201.15.42.52 (o ip valido pro cliente) entrando pela eth-link action = dst-nat 192.168.1.50

ai tudo q vier pro ip 201.15.42.52 vai ser direcionado para o ip 192.168.1.50

o cliente continua com o ip interno da sua rede, porem vai ser como se fosse ter ip fixo

3. Olá ederjohann,

Obrigado por responder...!!!
    Fiz exatamente assim como você sugeriu mas não está funcionando... irei tentar outras maneiras.

Se alguém estiver com o mesmo problema ou gostaria de compartilhar seus ensinamentos, ficarei agradecido desde já.

Um abraço à toda a comunidade.

4. 1º - Ativa o proxy-arp na interface que chega o link.
    2º - Em ppp secrets coloca o ip 189.xxx.xxx.xxx em remote address no cliente e pronto.

Abraço,

5. Citação Postado originalmente por vitorveloso Ver Post
    1º - Ativa o proxy-arp na interface que chega o link.
    2º - Em ppp secrets coloca o ip 189.xxx.xxx.xxx em remote address no cliente e pronto.

Abraço,
    existem outras maneiras de atribuir IP público aos clientes. esta forma pode sofrer um ARP spoofing.

Tópicos Similares

1. Respostas: 52
    Último Post: 25-11-2017, 20:57
  2. Repasse de IP valido para cliente PPPoE de outra RB na rede
    Por ricardomonteiroSL no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 11-08-2014, 22:00
  3. Respostas: 7
    Último Post: 19-10-2012, 09:13
  4. Problema repasse de ip e mac via pppoe
    Por tecnic no fórum Redes
    Respostas: 1