Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Hyperlink x oiw x emctest

Bom dia a todos,

Estou cotando alguns paineis setoriais 90 para instalar em meu provedor, pela especificação tecnica das antenas, todas as três são muito boas e o melhor homologadas.

Então gostaria de saber a opinião dos amigos pela experiência, qua a melhor das três.

Abaixo segue o link das antenas.

Paineis Setoriais
    .:: OIW - Telecom Solutions ::.

Padrão

E daí Rodrigo, como vai.

Eu tive uma experiencia ruim com a OIW. Comprei dois paineis 14 dbi 90º Pol Vertical.
    O que me informaram é que era a mesma Hyperlink. Realmente, deve ser, pois o acabamento, a embalagem, tudo indicava um excelente produto. Me disseram que compram da Hyperlink e colocam a marca deles. Eles não escondem este fato.

Só que no meu caso, não deu melhora do sinal, pelo contrário, diminuiu. Eu usei estes dois paineis para distribuir e fazer também um WDS com o outro painel. Pelo que se relata de Hyperlink, eu já imaginava um canhão, visto a distância ser de 1200 metros.

Resultado: voltei para minha Aquário 12 Dbi modelo "panelinha". Deixei uma destas na base e no outro ponto distante coloquei uma PTX-18 (15 dbi) da Pluton. O sinal da 10% mais com estas anteninhas. Se tirar a Pluton e colocar outra Aquário, o resultado é semelhante.

Fiquei decepcionado com a OIW. Coisa de minha cabeça, mas acho que a Hyperlink deve enviar para eles 2ª linha, depois de fazer uma seleção de qualildade.

Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Bom dia a todos,

Estou cotando alguns paineis setoriais 90 para instalar em meu provedor, pela especificação tecnica das antenas, todas as três são muito boas e o melhor homologadas.

Então gostaria de saber a opinião dos amigos pela experiência, qua a melhor das três.

Abaixo segue o link das antenas.

Paineis Setoriais

Padrão

estou aumentando minha torre para 26m, se eu colocar 4 paineis da emctest de 90 graus, eu conseguirei cobrir logo abaixo da antena ...
    Sendo que na especificação da mesma fala na abertura do lobulo de 20 graus na vertical. E da hyperlink somente 10 Graus.

Ambas de 14 Dbi.

Padrão

kra eu comprei oiw nao gostei
    atualmente soh hyperlink mesmo

Padrão

Vou fazer o pedido na terça de paineis da EMC, tem um preço muito bom.

Vamos ver o que dá.

Padrão

Rodrigo,

Segue alguns testes que fiz com um modelo de painel mais antigo da OIW, não é este modelo Hyperlink, é um antigo que a OIW vendia de 14dbi (90°/30°) e antenas da Aquario, tanto a 12dbi 60°/60º (panelinha) quanto a setorial de 90º/30°.

Comparando as Aquario com os OIW, tanto a 60° quanto a 90° da aquario melhoraram o sinal em pelo menos 3db em cada cliente, ou seja, proporcionou o dobro de potencia que os paineis antigos. Para clientes acerca de 90°, o painel de 90° realmente proporcionou um ganho melhor que o de 60°, no entanto a diferença media foi de cerca de 2db, ainda assim melhor que o sinal com os paineis antigos.

Achei interessante o painel de 60° por ser 60/60 ou seja, até clientes logo abaixo do POP conseguem um bom sinal, existe a possibilidade de se trabalhar em outra polarizacao e fora a questao de valores que você compra 4 de 60° pelo preco de 1 de 90° :P hehehe

Espero ter colaborado.

Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna