Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal, sou iniciante no mk, estou usando sistema hotspot e estou com algumas duvidas

1 - quando coloco um ap em modo bridge repetidor, os clientes cabeado só consegue
    navegar se usar o usuario e senha do ap e nao a com o mac do pc, e mesmo assim nao mais que
    uma pessoa.. ex.
    eu add o ap com nome de usuario : 10 , sem senha
    nesse ap tem um cliente que eu add o mac do pc dele e dei usuario e senha 20
    se ele tentar colocar na tela de autenticaçao o numero 20 nao passa
    mas se colocar o 10 que é o do ap passa, é assim mesmo ou tem algo errado?

2 - quando eu coloco o ap como wds funciona perfeitamente, mas a minha experiencia com
    wds usando de ap para ap sem mikrotik, é que se vc colocar muitos wds em um ap ele começa
    travar e nao tem bom desempenho, isso ocorre com o mikrotik? outra coisa quando eu usava ap
    conseguia acessar os outros aps de casa, agora com o mikrotik nao acesa mais.. preciso ir na
    casa do cliente para acessa-lo, teria como resolver isso?

3 - estou add os clientes com senha e mac, sem colocar ip, estou deixando em branco o campo ip.
    queria saber se corre o risco de um cliente ter no micro ip fixo 192.168.0.35, e outro cliente automatico
    quando o automatico se conecta recebe o ip 192.168.0.35 o mesmo que outro cliente tem fixo, quando
    esse cliente do ip fixo entrar ele vai navegar mesmo com outro cliente com o mesmo ip, ou nao?

obrigado desde ja agradeço a atençao de todos

2. Amigo primeiro em todo ap bridge seu vc terá que ir la no hotspot em ip binding e fazer com que ele passe fora do hotspot adicionando o mac dele mas o ip e depois seleciona bypassed, assim vc tira ele fora do hotspot, depois se os seus aps não estiverem em wds ou seja o mac do cliente não esteja passando transparente vc tera que tirar o mac do cliente e disser la no hotspot que o mesmo mac pode ter varias conexões, basicamente isso qualquer coisa responde.