Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal, sou iniciante no mk, estou usando sistema hotspot e estou com algumas duvidas

1 - quando coloco um ap em modo bridge repetidor, os clientes cabeado só consegue
    navegar se usar o usuario e senha do ap e nao a com o mac do pc, e mesmo assim nao mais que
    uma pessoa.. ex.
    eu add o ap com nome de usuario : 10 , sem senha
    nesse ap tem um cliente que eu add o mac do pc dele e dei usuario e senha 20
    se ele tentar colocar na tela de autenticaçao o numero 20 nao passa
    mas se colocar o 10 que é o do ap passa, é assim mesmo ou tem algo errado?

2 - quando eu coloco o ap como wds funciona perfeitamente, mas a minha experiencia com
    wds usando de ap para ap sem mikrotik, é que se vc colocar muitos wds em um ap ele começa
    travar e nao tem bom desempenho, isso ocorre com o mikrotik? outra coisa quando eu usava ap
    conseguia acessar os outros aps de casa, agora com o mikrotik nao acesa mais.. preciso ir na
    casa do cliente para acessa-lo, teria como resolver isso?

3 - estou add os clientes com senha e mac, sem colocar ip, estou deixando em branco o campo ip.
    queria saber se corre o risco de um cliente ter no micro ip fixo 192.168.0.35, e outro cliente automatico
    quando o automatico se conecta recebe o ip 192.168.0.35 o mesmo que outro cliente tem fixo, quando
    esse cliente do ip fixo entrar ele vai navegar mesmo com outro cliente com o mesmo ip, ou nao?

obrigado desde ja agradeço a atençao de todos

2. Amigo primeiro em todo ap bridge seu vc terá que ir la no hotspot em ip binding e fazer com que ele passe fora do hotspot adicionando o mac dele mas o ip e depois seleciona bypassed, assim vc tira ele fora do hotspot, depois se os seus aps não estiverem em wds ou seja o mac do cliente não esteja passando transparente vc tera que tirar o mac do cliente e disser la no hotspot que o mesmo mac pode ter varias conexões, basicamente isso qualquer coisa responde.

3. Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Amigo primeiro em todo ap bridge seu vc terá que ir la no hotspot em ip binding e fazer com que ele passe fora do hotspot adicionando o mac dele mas o ip e depois seleciona bypassed, assim vc tira ele fora do hotspot, depois se os seus aps não estiverem em wds ou seja o mac do cliente não esteja passando transparente vc tera que tirar o mac do cliente e disser la no hotspot que o mesmo mac pode ter varias conexões, basicamente isso qualquer coisa responde.

ola amigo o que eu fiz foi adiconar esses aps em modo bridge como se fossem um cliente normal
    add em hotpost --->user.
    e estou com outro problema esses clientes que usam esses aps (usam cabeado) nao estou conseguindo
    controlar por mac!! ex. dou um numero para cada cliente , o cliente 10 usa senha e usuario 10, quando
    ele vai logar da erro.. e nao sai da tela de autenticaçao, ai tiro o mac dele fora deixo so usuario e senha 10
    ai ele conecta.. sera que pode ser por eu ter add os aps como clientes??

outra coisa onde vc pede pra mim ir em hotspot ----> bindings, tem opçao do (mac) depois (address), e (to address) precisa preencher esse (to address)?

obrigado cara que Deus te abençõe
    Última edição por ddllss; 29-10-2008 às 15:10.

4. amigo isso é simples demais de resovolver, ja como vc não usa o radio em wds a forma que te falei é essa tira o seu radio fora do hotspot dando um ipbinding no mac e ip do ap, e depois la nos user vc tira o mac dos clientes e pronto, é para ta resolvido.

Mais mim detalha mais ai como ta esse teu ap qual configuração.

5. Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    amigo isso é simples demais de resovolver, ja como vc não usa o radio em wds a forma que te falei é essa tira o seu radio fora do hotspot dando um ipbinding no mac e ip do ap, e depois la nos user vc tira o mac dos clientes e pronto, é para ta resolvido.

Mais mim detalha mais ai como ta esse teu ap qual configuração.
    ok, mas esses que uso em bridge se eu fizer isso, posso controlar o cliente por mac? ou vai ter
    que liberar o mac do ap para aceitar mais de um log? minha intensao é continuar controlando por mac
    se possivel.

Tópicos Similares

1. Antena AirGrid Resetando ao conectar com Pc
    Por ElimarInternetWay no fórum Análises Técnicas
    Respostas: 22
    Último Post: 19-05-2017, 13:48
  2. Problema ao redirecionar ip com Hotspot!
    Por Andersonlopes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2013, 10:23
  3. adicionando link ao mk com hotspot
    Por bhyll no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-12-2009, 08:58
  4. Core Dumped Ao conectar com conectiva 9
    Por nilsonlino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-06-2004, 16:59
  5. Problemas ao conectar php com mysql