Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. tenho um routerboar 133 mk level 4, e um cartão atheros 600mw, quero fazer um servido com duas placas de rede 3com e mk 2.9.27. o servidor será um pentium 500, ele vai fazer todo o trabalho, dhcp, hotspot, controle de banda, p2p. a RB vai somente enviar o sinal para os clientes, 70 ao todo.
    o que eu quero saber é qual configuração tenho que colocar no servidor e na RB, para os dois trabalharem juntos.
    se alguém poder me ajudar. já vários tutoriais inclusive aqui do site mais nenhum explica do jeito que estou falando.
    um abraço a todos.

2. Olá,

Para trabalharem juntos, voce vai precisar configurar sua MK como AP-Bridge e fazer uma Bridge entre a interface Ether e a WLAN para que seus clientes tenham acesso ao seu MK-PC.

Para a interface que estiver ligado a MK no PC, voce configura os serviços que desejar, DHCP, Hotspot, PPPoE...

Caso queira implementar uma segurança WEP, WPA, WPA2 é só voce colocar na MK nas configurações do AP-Bridge.

Recomendo que desabilite a opção Default Forward bloqueando a comunicação entre os clientes sem passar pelo seu controle de banda.

Ta ai a dica!

3. Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    tenho um routerboar 133 mk level 4, e um cartão atheros 600mw, quero fazer um servido com duas placas de rede 3com e mk 2.9.27. o servidor será um pentium 500, ele vai fazer todo o trabalho, dhcp, hotspot, controle de banda, p2p. a RB vai somente enviar o sinal para os clientes, 70 ao todo.
    o que eu quero saber é qual configuração tenho que colocar no servidor e na RB, para os dois trabalharem juntos.
    se alguém poder me ajudar. já vários tutoriais inclusive aqui do site mais nenhum explica do jeito que estou falando.
    um abraço a todos.
    faz toda a config no pc .
    https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik
    na rb coloca em bridge so isso .

4. Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    faz toda a config no pc .
    https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik
    na rb coloca em bridge so isso .

ap-brigde ou brigde?

o hotspot coloco no servidor, no caso na ether que ta ligado a rb?
    Última edição por bola25a2008; 29-10-2008 às 15:15.

5. Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    ap-brigde ou brigde?

o hotspot coloco no servidor, no caso na ether que ta ligado a rb?

ap-bridge no caso de rb desculpa .
    o hotspot vc coloca na ether que sai para os clientes que no seu caso he a que sai para a rb .

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 11-05-2012, 22:05
  2. Respostas: 10
    Último Post: 22-06-2011, 22:14
  3. PC-AP com proxy em lugar de RouterBoard
    Por megamota no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 31-10-2008, 09:41
  4. Mikrotik pc-ap com g520 e ag530
    Por valmirzuge no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 15-07-2007, 21:48
  5. Qual melhor, Routerboard RB133 ou PC-AP??
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-07-2007, 09:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L