Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde amigos do Under-Linux!
    Seguinte estou montando um provedor onde pretendo conseguir pelo menos uns 800 clientes de cara, e mais tarde chegar até uns 2.000...

Bom, já tenho uma torre com uns 40 metros onde tenho uma boa visada da cidade, pretendo colocar 4 setoriais utilizando cartões r52H porém eles não são legalizados ne... então terei que usar os engenius EMP-8602, pelos meus calculos com essa torre com 4 setorias poderei apenas ter uma faixa de 400 cliente, 100 em cada cartão, estou certo? Utilizaria um PC AP com 4 PCI's e uma memória flash.
    Teria alguma outra configuração que eu pudesse almentar esse numero de clientes em apenas 1 torre? Ou teria mesmo que colocar mais uma torre?
    Desde já agradeço aos amigos!

E em relações a parcerias, entrei em contato com algumas empresas porém sem sucesso... alguem me indica alguma empresa?

Obrigado Amigos!
    Última edição por thiagotp26; 29-10-2008 às 16:07.

2. Amigo, vc não vai conseguir colocar 100 usuários simultaneos em cada cartão não. Aqui em horário de pico, chega a 52 e fica muito lento, já estou montando uma nova torre para dividir estes clientes.
    O ideal é de 30 a 35 usuários simultaneos em cada cartão.

3. Se eu colocar uns 80 clientes sendo que desses 80 apenas uns 40 simultanios... será que rola?
    Já tenho um cadastro grande de possíveis clientes, quero colocar a máximo possível em uma torre ai qns tiver chegando a uns 300 clientes já começo a implementar mais uma torre.

4. Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Se eu colocar uns 80 clientes sendo que desses 80 apenas uns 40 simultanios... será que rola?
    Já tenho um cadastro grande de possíveis clientes, quero colocar a máximo possível em uma torre ai qns tiver chegando a uns 300 clientes já começo a implementar mais uma torre.

MInha rede é com ag520 mikrotik montado em plca mãe e já te digo, ja vi 40 usuarios on line e fica bom acredito que mais que isso ja não fiuca legal.

5. Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Se eu colocar uns 80 clientes sendo que desses 80 apenas uns 40 simultanios... será que rola?
    Como tua torre é alta, e se chegar neste número de saturação e ainda tiver mercado em redor da torre, é só montar outro esquema igual e colocar mais abaixo na torre.
    Mas pode esquecer estes números altos por cartão.
    O que pode fazer é colocar uma RB600A que tem 4 slots para cartão e depois colocar uma expansão. Tem para 2 e para 4 cartões.
    Painel? Lasca os paineis da EMCTest. São homologados e acho que os mais econômicos do mercado.

Tópicos Similares

1. Parceria SCM LocalNet
    Por evil_inside no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-06-2007, 18:29
  2. Parcerias SCM - Poste sua experiência
    Por netosdr no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 18-04-2007, 23:31
  3. Parceria SCM AIP
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 8