Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos do forum sempre acompanhei esse forum e nessa noite de hj 29/10/2008 as 23:00 fazendo algumas alterações aqui no meu mk consegui fazer dois adsl funcionar como loadbalance e proxy juntos no mesmo servidor. Caso queira informações add. redewpf@hotmail.com ou pergunte aqui mesmo.
    OBS: ainda estou fazendo teste com mais de 100 clientes.

2. TU FEZ FAILOVER OU AS MARCAÇÕES DE ROTEAMENTO redewpf

3. Citação Postado originalmente por redewpf Ver Post
    Ola amigos do forum sempre acompanhei esse forum e nessa noite de hj 29/10/2008 as 23:00 fazendo algumas alterações aqui no meu mk consegui fazer dois adsl funcionar como loadbalance e proxy juntos no mesmo servidor. Caso queira informações add. redewpf@hotmail.com ou pergunte aqui mesmo.
    OBS: ainda estou fazendo teste com mais de 100 clientes.
    Bom dia amigo,
    Eu vou aceitar sua ajuda!.. rs
    Tenho dois links no meu Mk tb.. fiz o balanceamento por redes de clientes, conforme mostrado nesse tutorial:
    Load Balancing over Multiple Gateways - MikroTik Wiki

Expliquei meu caso neste tópico há alguns dias:
    https://under-linux.org/forums/mikro...por-redes.html

Bom, entretanto, ontem consegui uma "solução" para o problema. Desabilitei a regra do NAT que encaminha todas as requisições da porta 80 para a 3128 (Proxy).. Meu raciocício foi o seguinte: qnd faço a requisição de um site e ela é redirecionada ao proxy, este, por sua vez, irá utilizar a rota default do Mk para buscar o site. Então, independente da rede que o cliente estivesse, quem buscava a informação era o proxy, e não o cliente. Daí meu link default era muito mais usado que o meu segundo link. Faz um dia que estou trabalahndo sem proxy, e aí sim comecei a usar meu segundo link... agora, gostaria muito de habilitar o proxy novamente.. como vc fez o balancemaneto no seu caso?
    Desde já agardeço amigo!
    Abs

4. Olá Amigo, agradeci seu tópico porque é exatamente o meu problema, tanto o problema como a solução paleativa que é de desabilitar o proxy. Eu venho há muito tempo, quase um ano, pesquisar e estudar para achar uma soução, inclusive já pedir muito ajuda aqui no forum e não tem jeito...

O meu LB é por rotas (nth) é o seu tambem?

5. Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Olá Amigo, agradeci seu tópico porque é exatamente o meu problema, tanto o problema como a solução paleativa que é de desabilitar o proxy. Eu venho há muito tempo, quase um ano, pesquisar e estudar para achar uma soução, inclusive já pedir muito ajuda aqui no forum e não tem jeito...

O meu LB é por rotas (nth) é o seu tambem?

Opa Edilson,
    Obrigado pelo agradecimento. Foi muito bom vc ter postado que enfrenta o mesmo problema e que a solução encontrada foi a mesma por enquanto.
    O meu LB não faço por nth não. Eu separo os clientes por redes distintas e marco os pacotes de cada rede. Aí controlo a carga colocando mais ou menos clientes nas redes.
    Entretanto, hoje estive pensando em um outra solução... que pode parecer meio maluca, mas que daria certo: montar um outro servidor Mk.. aí colocaria um link em cada servidor separado, podendo assim habilitar o proxy sem problema.. pq trabalhar sem proxy é muito ruim.. observei significativo aumento de tráfego na minha rede.
    Estou pensando seriamente e fazer testes esse fim de semana com os dois servidores... já que pelo que busquei não parece haver um solução definitiva para o nosso caso.
    Caso encontre algo, posto aqui!
    Abs amigo!

Tópicos Similares

1. Mikrotik com Proxy paralelo ajuda com dois links
    Por Pedroh no fórum Mikrotik
    Respostas: 2
    Último Post: 02-09-2016, 18:44
  2. Respostas: 2
    Último Post: 31-08-2012, 00:50
  3. Respostas: 10
    Último Post: 06-09-2011, 17:37
  4. Dois link's e duas redes no mesmo mikrotik ?
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 29-06-2007, 13:06
  5. Proxy Transparente com dois links
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-2003, 14:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L