Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Uso autentivacao com senha amarrando ip + mac. Que tenha conhecimento, há na rede um camarada que consegue navegar sem esta autorizado. Acredito que ele tenha uma tabela de ips e mac e vai alternado e navegando uma vez que os mesmos já estam liberados no sistema. O mais curioso é que ele consegue navegar em conjunto com o cliente "original". Essa graça começa a ficar perigosa a medida que não sei qual ferramenta ele esta usando e o principal o que ela é capaz. Esse problema pode estar acontecendo em várias redes e sem que saibemos. Alguem tem alguma linha de raciocionio para aumentar a segurança na rede.

2. Amigo,
    Pelo o que parece ele ta varrendo sua rede e buscando IP's e MAC's validos e com isso usando essa combinação para navegar. Se você utilizar rede wireless sugiro montar algum tipo de autenticação como VPN ou segurança WAP para o dado trafegar criptografado. Mas como dizem é uma briga sempre de gato e rato e nessa você sempre vai ser o gato. Hehehehe

Abraços.

3. Sei, mas o que fico mais curioso é como ele consegue navegar juntor com o ip original. Sem que haja conflito de ip na rede. Outro dia estava com o meu laptop usando e fui olhar o meu trafego no servidor , estava usando a minha banda toda reservada sem está usando nada. Quando troquei o meu ip do laptop o trafego parou.

4. Usa autenticação pppoe que quero ver esse danadinho conseguir usar...

5. Tb estou com este problema aqui e uma forma talvez seria colocar o MAC de cada cliente nas AP que conectar tb mais estou querendo achar uma forma de achar as coordenadas de quem esta logado na antena assim com o GPS ou Google poderia acha o endereço do invasor, pois tem três coisas que dar cana no Brasil é matar um animal silvestre, pensão e roubar sinal privado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 197
    Último Post: 27-10-2010, 10:01
  2. Respostas: 13
    Último Post: 22-04-2009, 11:21
  3. Cliente burlando controle de banda
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-05-2007, 22:07
  4. Clientes burlando controle de banda
    Por alencar.silva no fórum Redes
    Respostas: 5