Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera,
    agora é pra valer, já comprei os 2 nano5 , ai ser minha primeiro ptp, mais estou com uma duvida, vou passar como está minhas configurações aqui.

vai ficar assim na torre central, = Um PC/AP com Mikrotik e uma AG530 mandando para uma OMNI, e uma placa de rede mandando para um NANO5.
    na outra torre, vai ter um NANO5 recebendo o sinal, e enviando para um EDIMAX, e o edimax para uma OMNI.
    a questão é o seguinte, eu uso PPPOE no Mikrotik, será que tem como os clientes da repetidora logar na torre principal aonde vai estar o PC/AP?

ou eu vou ter que montar outro PC/AP na repetidora?

Obrigado

2. No meu modo de ver eu acho que vai logar normalmente pois há uma conexão com o PC/AP, agora o que vc tem que ver é se esse backhaul com o nano5 vai repassar os macs dos clientes...

Um abraço...

3. O ideal é controlar os clientes em cada torre. Para autenticar clientes de uma somente na central terá de criar uma bridge.

4. Eai galera,
    começei meus teste com o Nano5
    até o momento fiz teste de uns 300 metros sem visada.
    e fechou o link a 2ms o ping sem oscilar. perfeito e consigo logar no MK que fica na torre principal.
    até agora perfeito, acho que até semana que vem vou fazer o teste de uns 4 km e vamus ver como fica, mais qualquer coisa vou colocar antena externa da zirok, mais acho que não vou precisar não porque tem visada, passando 2MB e o angulo que ele abre é muito bom.

flw galera.

5. Galera,
    fiz ontem o teste de quase 4 km, pelo googler earth deu 3800 metros, não sei se é muito confiavel.. mais é longe, pela minha surpresa funcionou quase 100 % sem alinhar do jeito que coloquei ficou e quando liguei ficou a 2ms o ping passando os 2 MB.
    curti d+ o nano, em db ficou em -58 a -67 ficou oscilando um pouco, hoje vou ver se dou uma alinhada...
    recomendo os nano5

abraços

Tópicos Similares

1. PTP com Nano5 - Ajuda
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 23-04-2009, 23:08
  2. PTP com Problema
    Por Sub-zero no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-01-2005, 13:13
  3. Problemas em PTP com AP2000