Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos eu uso o mikrotik para administrar a internet da empresa que eu trabalho. Ai uso o Proxy para fazer o bloqueio de alguns sites e também fazer o cache de navegação.

Agora uma galerinha do mal encontrou a solução pra burlar o servidor que é o UltraSurf91 e acessar os sites restritos que é claro o Orkut e o Youtube faz parte dos sites.

Alguém sabe como posso barrar este programa ?

2. é tão simples resolver isso.

é só conversar com a diretoria da empresa e depois enviar um breve aviso para os funcionários:
    "Quem estiver usando programas não autorizados e/ou acessando páginas não autorizadas será penalizado!"

pronto!

3. O Ultrasurf utiliza a porta 443 desta forma bloquear é meio complicado.

Tente bloquear a instalação do programa atraves do squid, ou seja atraves de downloads, o que diminuira, mas não resolvera, pois quem se utilizar de um pen drive ou CD/DVD instalara em sua maquina.

Outra forma através do mikrotik, seria fazer uso de layer7, que sabe assim voce não consegue filtrar o trafego bom, pois para ele ainda não há protocolo e barrar os demais.

Outra forma existente é através de hash no Windows 2003, mas tambem não é 100%.

4. Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    Amigos eu uso o mikrotik para administrar a internet da empresa que eu trabalho. Ai uso o Proxy para fazer o bloqueio de alguns sites e também fazer o cache de navegação.

Agora uma galerinha do mal encontrou a solução pra burlar o servidor que é o UltraSurf91 e acessar os sites restritos que é claro o Orkut e o Youtube faz parte dos sites.

Alguém sabe como posso barrar este programa ?

Use a regra do CONTENT que postei no meu tópico do YOUTUBE, vai dar certo.

5. Amigos está certo que o primeiro passo é deixar todos os funcionários cientes do que é ou não é permitido na empresa.
    Porem quem trabalha na área sabe que na prática isso não funciona e a empresa tem que reagir fechando de tudo conte forma os funcionários.

Mas bem... Eu fiz a regra pra poder fechar a porta 443 como o colega disse, porem o msn e alguns sites pararam de abrir mas também o ultra surf não funcionou mais.

Tem como eu resolver o problema do msn e de alguns sites que não querem abrir???

Tópicos Similares

1. Bloquear e-mails no Qmail
    Por alehmo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-10-2002, 06:08
  2. SENDMAIL - bloquear usuario # URGENTE !
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-09-2002, 13:45
  3. Bloquear email externos p/ certos usuarios
    Por Crash no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-08-2002, 10:06
  4. Bloquear e-mail
    Por bauer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-07-2002, 10:01
  5. Bloquear sites no squid - urgente