Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos,

Vou pegar um link da Unotel que se encontra numa substação da cemig, tenho que fazer a ultima milha. no entando como tirar o link por radio de dentro da estação da Cemig... visto a alta tensão existente em todo canto da mesma.

Falei com o pessoal da unotel e eles disseram que o pessoal anda tirando com uns radios importados, e que não houve problema de interferencia e etc, mas o par de radio custa mais de R$ 20.000,00, ai me quebra.

Pergunto a vocês existe algum radio que faça isso por min mais em conta?? Tipo construir uma torre lá e colocar um par de rb sei la algo assim....

Estava pensando em usar NS5, o link e de no max 5km, mas com o problema da alta tensão, estou com medo de não dar certo.

Estou pensando em tirar com fibra e levar pra um morro um pouco distante da substação, mas tambem vai ser muito oneroso visto ter que locar os postes.

Conto com a ajuda de vocês.

2. amigo usa os radios da
    RAD os airmux são muito bons e o preço vale a pena e fora isso tem as bridge da Parks que é wimax em 5.8Ghz e o par custa algo em torno de 7 mil

3. Oi Balisteri,

Esses radios tem um funcionamento diferenciado? modulação sei la? pra não pegar interferencia das altas tensões.

Pergunto isso porque, inicialmente vou pegar um link de 2mb, e com duas NS5 eu conseguiria uma banda de 20mb facilmente o que atenderia satistatoriamente no momento.

Sei que futuramente vou precisar de uma solução mais robusta, mas como estou no inicio e o capital está curto tenho que economizar..

Grato pelo auxilio.

Rogerio

4. Ola amigo tou em São Simão-go, acho q posso te ajudar, ja fiz alguns enlace na mesma situação q vc em 5,8 e não usei Air max não... apesar q com eles é outra historia...

Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigos,

Vou pegar um link da Unotel que se encontra numa substação da cemig, tenho que fazer a ultima milha. no entando como tirar o link por radio de dentro da estação da Cemig... visto a alta tensão existente em todo canto da mesma.

Falei com o pessoal da unotel e eles disseram que o pessoal anda tirando com uns radios importados, e que não houve problema de interferencia e etc, mas o par de radio custa mais de R$ 20.000,00, ai me quebra.

Pergunto a vocês existe algum radio que faça isso por min mais em conta?? Tipo construir uma torre lá e colocar um par de rb sei la algo assim....

Estava pensando em usar NS5, o link e de no max 5km, mas com o problema da alta tensão, estou com medo de não dar certo.

Estou pensando em tirar com fibra e levar pra um morro um pouco distante da substação, mas tambem vai ser muito oneroso visto ter que locar os postes.

Conto com a ajuda de vocês.

5. Oi Julio,

Gostaria que você postase maiores informações. como disse preciso tirar eses link 2mb de uma fonte de alta tensão e não tenho nen ideia de como fazer isso.

Pensei em usar duas NS5 pra fazer o enlace mas não tenho nen ideia se vai funcionar. por isso queria a opinião dos amigos...

Grato a todos.

Rogerio

Tópicos Similares

1. Link dedicado em Vitória da Conquista
    Por elder451 no fórum UnderLinux
    Respostas: 4
    Último Post: 22-09-2016, 11:42
  2. Link Dedicado direto da fibra em Pimenta Minas Gerais.
    Por MEGAMINAS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-02-2014, 17:14
  3. Antena Omni instalado em roteador da TP Link.
    Por VlamirJ no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-10-2011, 23:30
  4. Link Dedicado 5 mega em Embu das Artes Sp.
    Por Pathuco no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-10-2010, 15:35
  5. Respostas: 66
    Último Post: 13-12-2005, 21:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L