Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá mestres do UL.

Como falei em outro post, a estrutura tá crescendo e vou melhorar minha rede, enlaces etc...

Quero começar por uma torre minha que atende uns 80 usuários. Hoje ela tem

4 TSM 12dbi
    4 aprouter
    1 fonte atx

Pensei em routerboard, mas nao achei por exemplo uma com 2 x minipci, usaria duas. So achei a RB-433 e a RB-433AH.
    Caro e teria que ter duas, etc... fonte e em caso de subistituição, é aquela coisa, correio demora etc....

Então pensei em usar placa mae, com rede onboard compatível com MK etc.. bla bla bla.. e apenas 1 adaptador RB-14, que aceita 4 cartões mini-pci, o enlace, seria normal via rádio 5.8, conectado na LAN onboard.

Mas me surgiu a dúvida ? Funciona ?
    MercadoLivre: ADAPTADOR PCI MIKROTIK RB14 - ACEITA 4 CARTÕES MINI PCI + NF - R$ 199.00
    E a energia, será que aguenta ? antes que perguntem, sou dos que detestam mW, quanto menos, melhor.

O que me indicariam nessa torre ? Tem algum apzinho melhor que os aprouter que uso ?

Eles estão funcionando bem, só que em horário de pico, sinto que dá latência etc... visito alguns clientes nesse horário, como quem não quer nada, e dou uma futucada e vejo que sobe muito a latencia.

Dá um help aew pessoal.

Abraços

2. Aprouter é pra chipsets Realtek, e eles quando ultrapassam a media de 10-15 clientes abrem o bico.

Essas placas adaptadoras de mini-PCI funcionam sim normalmente, quanto a questao de consumo, voce tem que escolher uma fonte com consumo de 300W reais.

Se voce não é fã dos mW entao é fã dos Watts... cuidado com a potencia elevada, o principal prejudicado pode ser voce.

Ap melhor que esses tem o Senao e o AP2000 que utiliza cartoes Orinoco, mas acho que vc vai referir o PC-AP.

Abraços!

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Aprouter é pra chipsets Realtek, e eles quando ultrapassam a media de 10-15 clientes abrem o bico.

Essas placas adaptadoras de mini-PCI funcionam sim normalmente, quanto a questao de consumo, voce tem que escolher uma fonte com consumo de 300W reais.

Se voce não é fã dos mW entao é fã dos Watts... cuidado com a potencia elevada, o principal prejudicado pode ser voce.

Ap melhor que esses tem o Senao e o AP2000 que utiliza cartoes Orinoco, mas acho que vc vai referir o PC-AP.

Abraços!

WATTS ??? Deuuuuuuus que me livre.. quiz dizer que quanto menos mW, melhor... adoro baixa potência. hehehe.. grato pelo post... ainda estou pensando e esperando o pessoal opinar.

Alam DIas

4. Alam, ja pesquisou o valor de placas com chipsets Atheros? essa mini pci que voce quer por é boa, mas tem umas desvantagens:

Voce terá que comprar 4 cartoes
    Se ela queimar vc vai parar a base toda

Procura placas Dlink G510 ou SMC ou Samsung com chipset Atheros e poe 4 placas que sai mais barato alem doque se queimar alguma voce nao vai comprometer tudo. Cada uma aguenta 40 lientes simultaneos.

5. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Alam, ja pesquisou o valor de placas com chipsets Atheros? essa mini pci que voce quer por é boa, mas tem umas desvantagens:

Voce terá que comprar 4 cartoes
    Se ela queimar vc vai parar a base toda

Procura placas Dlink G510 ou SMC ou Samsung com chipset Atheros e poe 4 placas que sai mais barato alem doque se queimar alguma voce nao vai comprometer tudo. Cada uma aguenta 40 lientes simultaneos.
    Oi pedro!

Você trabalha assim? que placa mãe ta usando??

Abraço

Tópicos Similares

1. Pci para pc AP 300Mpbs
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 06-11-2010, 15:39
  2. Hardware para pc ap com 6 pcis em bridge
    Por misterbogus no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-05-2010, 04:44
  3. Hardware para pc ap com 6 pcis em bridge
    Por misterbogus no fórum Redes