Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Seguinte,

Possuo 2 lan House em uma cidade e acabei de interliga-las montando minha rede privada Wireless.

Estou muito entusiasmado com o mundo linux visto que a uns 5 anos atraz conecei a trabalhar com linux mas tive que mudar de plataforma e estou voltando agora para montar um servidor de Arquivos (samba), proxy, DHCP e de jogo Counter-Strike.

Minha duvida é o seguinte, posso ter um servidor proxy squid, sem ele ser o gateway...somente para ele agilizar e economizar minha banda de internet e ainda ter o meu router (3com ofice connect) como gateway para meus clientes usarem esse para jogar na net?

Sendo asssim iria configurar no browser o servidor proxy (10.1.1.250:3128) e iria configurar o gateway e DNS nas estações o ip do roteador 3COM 10.1.1.1 . Esta certo assim ?

Estrutura da rede:
    Modem ADSL (D-link modo bridge) --> Roteador 3Com 3CRWER200-75 --> Servidor Linux Debian 4 (proxy)
    Última edição por Rhoux; 03-11-2008 às 17:12.

2. é só voce configurar o proxy manualmente nas suas estações como voce mesmo falou aí.

3. Valeu, to testando ele agora msm e esta blz...

Thx

4. de memória não lembro como é, mas basicamente vc teria que fazer o gw desviar para o box com o squid e, recebendo DESTA maquina, lançar para a 'net. Isso é feito com o iptables e vc pode deixar transparente tambem.

bem.. algumas receitas aqui:

squid remote proxy - Google Search

divirta-se.

5. Irado,

Não consegui entender direito oq vc quiz dizer...sou iniciante no linux e por isso estou meio perdido...

Pelo que entendi vou precisar criar regras no iptables desviando o trafego da porta 80 para o squid 3128 ?

Ou isso nao e preciso?

Tópicos Similares

1. kazaa+proxy squid+iptables
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-12-2003, 13:26
  2. TAG: debug_options - Proxy Squid
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-11-2003, 13:40
  3. Proxy Squid com problemas
    Por Wal no fórum Servidores de Rede