Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom acho q é isso!
    Estive em uma cidade e precisava usar a net, mas como não estava aberto o local q sempre vou, comecei a procurar sinal aberto.
    encontrei muitos.
    mas em alguns, ele n deixava navegar, redirecionava pra uma pagina e pedia autenticação.
    achei fantástico isso, pois tenho 3 proxys c autenticação. isso resulta em quase 200 usuarios, ou seja
    qdo formatam as maquinas, n leem as instruções para configuração e eu fico me incomodando c eles.
    bom Minhas dúvidas são

como faço pra ter um autenticador com um redirecionador caso nao esteja autenticado
    e se dessa forma eu terei como logar os acessos e controlar via squid.

ahh, uso Debian 4.1, Squid, Mysar, e elaborei um clientezinho HTTP pra criar os usuarios

vlw!!!

2. Bom dia André,

Faço a autenticação baseada principalmente no firewall/iptables, utilizando Apache com PHP para a interface com o usuário. Independente do linguagem de programação usada, a lógica é ter 2 regras principais de firewall. A primeira é será a padrão, para quando os usuários estiverem deslogados. Essa regra redireciona o trafego web (80/tcp) para a porta do seu apache (como o transproxy), permite operações básicas como DHCP e bloqueia o resto. A segunda regra será a de navegação, que o usuário será inserido (de preferência via MAC) para que tenha a navegação liberada. Nela pode ser inserida as regras de Proxy transparente caso precise filtrar conteúdo.

Espero te ajudado,

3. Bom dia Alexandre.
    Então eu deveria fazer regras por MAC, por máquina, e não por usuario? eu nao tenho como fazer ele usar um autenticador via usuario, pra poder via sarg monitorar, dessa forma que você me apresentou?

4. Acredito que deva ser autenticado por usuário e validado por MAC. Ou seja, pede o login do usuário, mas cria a regra pelo MAC. Isso permite um controle mais amplo da conexão, monitorando também acessos que não passaram pelo Squid.
    Dependendo da estrutura da sua rede essa pode não ser a melhor solução. Você tem algum PDC (servidor Samba/Windows) que faz a autenticação das estações?

5. não, eu tenho a autenticação pelo squid mesmo.
    é que fiz uma interface que cria os usuarios e grupos
    mas queria facilitar sem precisar fazer a configuraçãodo proxy.
    se eu fizer essa regra via mac, como farei pra fazer o monitoramento?

Tópicos Similares

1. Apache com autenticacao transparente
    Por alexandrobat no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-2008, 13:28
  2. Autenticação Transparente !
    Por Beto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 11-06-2004, 12:29
  3. Proxy transparente + Autenticação
    Por Speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1