Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal, bom nao vim falar mal do MK ou de qualquer outro sistema, mas, sim das pessoas q dizem ser profissionais. Mexo a pouco tempo com linux e com o MK. Nao tenho conhecimento e tempo o suficiente para implantar em um prover q tem 350 usuarios online. Entao resolvi fazer o tal balance, e direcionamento de portas para respectivos links. Eis o problema, virei o forum, os tutos q achei sao incompletos (imaginem na metade do serviço para tudo e como fica os clientes?). Entao resolvi contratar uma pessoa q tenha esse conhecimento ($$ claro q renumerado).

Ai vem o problema, depois de tantas duvidas , percalços e problemas, foi disponibilizado as maquinas, comprado a licença do MK, etc etc... Se notarem a data do primeiro poste até hoje... o tal balance nao funcionou legal, nao consigo falar com os "profissionais"... e meus clientes agora chingam minha querida mae q nao tem nada haver com o angu... E ai meu povo oq vcs fariam no meu lugar ???

Deixo aqui essas palavras para q pessoas "PROFISSIONAIS" possam ler e me socorrerem. E as q prometem e nao cumprem, pelo amor de Deus.... nao prometam entao.

Lembrem-se se vc for postar alguma solução sejas simples ou complexa, saiba q vc estara salvando o pescoço de alguem, pois entao sejas detalhado. Tenho certeza q se eu tivesse conhecimento já teria ajudado muiiita gente, mesmo com pouco conhecimento q tenho já ajudei muitos.

Grato a todos, e desculpem tomar o tempo de vcs.

2. Amigo ... eu acho que antes de vc contratar uma pessoa vc deveria procurar uma referencia ... pois aqui no fórum a maioria de nós que trabalhamos com mikrotik temos um certo nivel de conhecimento mas como o mikrotik é um sistema muito grande e exige muito conhecimento nem todo mundo sabe tudo ... vc pode avaliar o perfil do usuário pela quantidade de posts ou por indicação de um outro usuário ... há também o quesito responsabilidade ... pois se uma pessoa tem 350 clientes ela deveria ter plena consciência da tamanha responsabilidade ao pegar o serviço do cliente ... eu por exemplo não gosto de mexer com Load Balance ... trabalho com mikrotik há quase três anos mas não simpatizo com o Load Balance pelo mikrotik ... neste caso eu indicaria o amigo David ( usuário catvbrasil ) ... pois sei que ele tem uma técnica muito avancada em mikrotik e com certeza ele resolveria o seu problema ... ele tem empresa constituida e telefones para contato !

3. Paulo, infelizmente load balance eh falho quando se tratando de 2 operadoras diferentes... Nao tem muito que se possa fazer em relacao a isto. Existem varias formas de se fazer o load balance como por conexao, por IP, por pacotes, etc... Por pacotes fica inviavel em 2 links pois voce sempre acaba tendo problemas de comunicacao e por conexoes ou IP, voce sempre tem um lado que vai ficar mais sobrecarregado que o outro...

Infelizmente, load balance vai lhe gerar uma manutencao grande onde voce tera que constantemente monitorar e altera-lo tirando trafego de um link e colocando em outro... Eu, sinceramente, aconselharia voce a ler o maximo sobre o topico e tentar fazer voce mesmo... Contratar alguem para o servico infelizmente funcionara de inicio mas, na primeira mudanca de perfil do seu trafego, voce tera que mexer em tudo e se voce nao souber fazer, vai ter que sempre recorrer a tal profissional e depender da disponibilidade do mesmo.

Nao quero desmerecer o trabalho de ninguem, mas infelizmente eh o que acontece na "vida real". Existem, como voce disse, centenas de "profissionais" por ai. Mas como a empresa e SUA e nao DELE, voce tem que realmente avaliar muito bem se eh valido delegar esta responsabilidade ao individuo. E, pelo amor de Deus, numero de posts nao diz nada, hehehe

4. Fale comigo: de 3 até 7 links, inbound e outbound, gerenciamento web e muitos outros recursos...

Julio
    11-3451-7392
    11-8461-9774

5. [quote=Blanco;356504]Fale comigo: de 3 até 7 links, inbound e outbound, gerenciamento web e muitos outros recursos...

Julio

Bom dia amigo, agradeço pela informação, mas por favor contacte-me por mp por gentileza.
    Esse post coloquei como uma forma de expressar minha raiva e decepção, para q todos os colegas e iniciantes como eu nao caiam na besteira q eu cai de acreditar em Papai Noel... e nos "PROFISSIONAIS", muitas noites de sono perdida e muitos fios de cabelo heehe
    Abraço a todos
    Última edição por paulojrandrade; 06-11-2008 às 08:33.

Tópicos Similares

1. Vou falir ?!?!?, Leiam por favor...
    Por Nano2 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 28-04-2009, 11:17
  2. leiam e me respondam por favor "route"
    Por masterbeto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-11-2005, 21:25
  3. urgente: ajuda no tomcat!! Por favor!!
    Por roggy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-12-2002, 17:19
  4. Projeto de Rede. Por favor Ajudem
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2002, 14:27
  5. Autenticação no Sendmail. POR FAVOR
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 29-10-2002, 07:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L