Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Antes de mais nada eu sei que esse assunto foi discutido muito aqui mas não do jeito que eu preciso, e ja estou lendo materias so o Microtik a 72hs e não consigo resolver meu problema!

1. Estou começando com mikrotik agora, minha versão e 2.9, hoje meu controle de banda e feito por um rádio edimax que fica na base, funciona muito bem, ninguem reclama, pelo contrario. Este controle de banda e feito assim:

Cliente simples com velocidade de 128k de down, e um cliente que so tem uma maquina.~

Cliente com compartilhamento, velocidade de 128k divida pelas maquinas que ele tem, no aprouter eu crio um grupo de 128k e seto os mac do kra nesse grupo, ai quando uma maquina conecta, ele tem 128k, quando a segunda maquina pega ip, o sistema seta automaticamente a divisão de velocidade e duas partes iguais. Fiz muitos teste e funciona de forma exelente, assim que a segunda maquina pega ip o velocidade da 1 fica em 64k e ponto, não importa se a segunda esta ou não consumindo a banda.

Quero implantar o mikrotik, não tenho necessidade dele ainda, mas penso em aumentar a quantidade de gente na rede a curto prazo, então ja vou implantar agora pra não me complicar depois, não existe gente capacitada na minha região pra fazerpra mim, ja tentei o PCQ mas não consegui, todas as queues que tenei funcionaram mas as duas maquinas ficam com 128k, ou as duas com 64k, eu quero e que quando umas deconectar abanda fique liberada.

Alguem podeme ajudar?
    ps: optei por usar hotspot.
    Última edição por Malverick; 08-11-2008 às 23:39.

2. usa subredes, vc pode controlar em subredes a velocidade de uma das redes diretamente pelo queues, ou até mesmo individual

3. Desculpa mas eu não entendi!
    Como isso funciona com hotspot?

4. Voce cria sub-redes
    ex
    10.0.0.1
    10.0.1.1

uma delas vc controla por ip individual e a outra por range