Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Antes de mais nada eu sei que esse assunto foi discutido muito aqui mas não do jeito que eu preciso, e ja estou lendo materias so o Microtik a 72hs e não consigo resolver meu problema!

1. Estou começando com mikrotik agora, minha versão e 2.9, hoje meu controle de banda e feito por um rádio edimax que fica na base, funciona muito bem, ninguem reclama, pelo contrario. Este controle de banda e feito assim:

Cliente simples com velocidade de 128k de down, e um cliente que so tem uma maquina.~

Cliente com compartilhamento, velocidade de 128k divida pelas maquinas que ele tem, no aprouter eu crio um grupo de 128k e seto os mac do kra nesse grupo, ai quando uma maquina conecta, ele tem 128k, quando a segunda maquina pega ip, o sistema seta automaticamente a divisão de velocidade e duas partes iguais. Fiz muitos teste e funciona de forma exelente, assim que a segunda maquina pega ip o velocidade da 1 fica em 64k e ponto, não importa se a segunda esta ou não consumindo a banda.

Quero implantar o mikrotik, não tenho necessidade dele ainda, mas penso em aumentar a quantidade de gente na rede a curto prazo, então ja vou implantar agora pra não me complicar depois, não existe gente capacitada na minha região pra fazerpra mim, ja tentei o PCQ mas não consegui, todas as queues que tenei funcionaram mas as duas maquinas ficam com 128k, ou as duas com 64k, eu quero e que quando umas deconectar abanda fique liberada.

Alguem podeme ajudar?
    ps: optei por usar hotspot.
    Última edição por Malverick; 08-11-2008 às 23:39.

2. usa subredes, vc pode controlar em subredes a velocidade de uma das redes diretamente pelo queues, ou até mesmo individual

3. Desculpa mas eu não entendi!
    Como isso funciona com hotspot?

4. Voce cria sub-redes
    ex
    10.0.0.1
    10.0.1.1

uma delas vc controla por ip individual e a outra por range

5. Até ai eu entendi, o problema e que não funciona. Quando eu seto o rate pra faixa de ip, o mt libera aquele rate igual pra cada ip que conecta, eu não quero assim, quero que quando um grupo de ips se conectarem o rate seja divido igual. Consegui isso com PCQ mas ai limita pra todo mundo. Tipo se seto o rate a 128k ele divide 128 por todos no mt, e assim que eu quero mas pra uma faixa de ip que eu possa definir, tipo 2 ou 3 ips compartilhando a mesma velocidade o resto usa o que for setado individuamente!

Tópicos Similares

1. controle de banda por extensão de arquivos com CBQ
    Por portalink no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-05-2008, 19:18
  2. Controle de banda por Grupo de Usuario
    Por mson77 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-10-2007, 13:14
  3. Controle de banda por grupo. Como?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-12-2006, 15:49
  4. Controle de banda por grupos e usuários??
    Por deivyn no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-08-2006, 11:59
  5. Quotas de impressão por grupo de usuário no Samba?
    Por NickName no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-02-2005, 16:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L