Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde, Galera Under.....

Mais uma vez venho aqui em busca de uma luz, dessa vez preciso saber quais os servidores que tenho que fazer pra um provedor de internet via radio, quais os servidores, quais as configuracoes que voces me indicam, quais distribuicoes pra utilizar, qual software de gerenciamento, preciso de uma luz.... se alguem me ajudar ficarei muito grato pela ajuda....

Obrigado

2. Citação Postado originalmente por rodolfofp Ver Post
    Boa Tarde, Galera Under.....

Mais uma vez venho aqui em busca de uma luz, dessa vez preciso saber quais os servidores que tenho que fazer pra um provedor de internet via radio, quais os servidores, quais as configuracoes que voces me indicam, quais distribuicoes pra utilizar, qual software de gerenciamento, preciso de uma luz.... se alguem me ajudar ficarei muito grato pela ajuda....

Obrigado
    Amigo,

Fale um pouco da sua estrutura ou projeto.

As configurações vão depender dos serviços que você deseja disponibilizar, e da quantidade de clientes.

Há uma infinidade de sistemas e distribuições que você pode utilizar, entre as principais: Mikrotik, Ikaros, Pfsense, BrazilFirewall. Vai da sua afinidade e conhecimento da mesma.

Defina primeiro os serviços que precisa assim ficará mais facil conseguir ajuda.

Abraço

3. Pois intao vamos lá,

estou contratando 2mb com a embratel,preciso de informacoes de como vo configurar corretamenteo o meu roteador e os meus servidores de dns, ftp, http, e-mail, firewall, proxy, gateway, sendo q o dns preciso de primario e secundario, quantos clientes a 32kbps posso atender com esses 2mb? posso colocar alguns servicos pra rodarem juntos tipo, dns primario com http, ftp e dns secundario junto com email proxy...???
    meus clientes irao acessar via radio, o meu servidore de gateway estou vendo alguns programas tipo o myauth, topsapp e por ae vai, minha duvida maior e os outros servidores... mais alguma coisa que voce queria que eu fale? obrigado

4. Cara, vou dar pitaco na área de rede...
    Cria uma rede separada para servidores! Não entendo pq todo mundo tem mania de colocar os servidores na mesma rede que os clientes! Isso dá muita dor de cabeça!! 90% dos tópicos aqui no forum (na parte de rede e firewall) são por causa disso!

Outra coisa. Tenta segmentar a rede para seus clientes. Utilize sub-redes para poder ter rotas sumarizadas.

Acho que basicamente é nisso que eu posso ajudar mais...
    Até mais..

5. Gostei da sua sugestao, vo colcoar meus clientes em uam rede separada, oq voce acha de colocar os clientes cada ap uma rede, tipo asssim na torre x todos os clientes ficam na rede 10.0.2.x e os clientes na torre z ficam na rede 10.0.3.x e assim por diante, colocando um mk em todas as torre pra fazer o controle de banda em cada ap ao inves de ter um servidor central, assim eu posso ater perder um ap da torre sem afetar os demais clienter??? e enquanto ao servidores oque voces acham que deveo fazer com ele?

Obrigado

Tópicos Similares

1. Servidor Para Provedor Wirelles
    Por zwz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 14-02-2017, 10:28
  2. Protecoes de Kernek - impacto servidor para provedor
    Por AndrioPJ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-09-2009, 05:37
  3. servidor para provedor, dúvidas
    Por marciorct no fórum Sistemas Operacionais