Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal do fórum!!!!

Hoje possuo em um ponto de distribuição uma omni de 8 dbi com o cartão XR2 ubiquiti.

este somente com a omni não está mais dando conta da quantidade de clientes simultâneos, e estou querendo migrar para painéis setoriais, porém daí minha dúvia, com que cartão coloco os paineis?

ja usei o Senao 8602 plus, mais logo baixou a potência, assim como o r52h. o único cartão que não tive problemas com perca de potencia foi o XR2.

e aí, o que vcs me recomendan?

noto que os novos senao 8602, possui aterramento assim como o Xr2, sendo tambem que o dois usam o mesmo chipset. alguem do fórum teve experiencia de perca de potencia com esses novos senao? e o que vcs me aconselham a usar?

2. Entaum, quando lançaram as mini-pci´s Engenius comprei varias, porem tive a seguinte experiencia: Depois de algum tempo de uso elas iam diminuindo a potência, fiquei um bom tempo sem usar mini-pci Engenius, agora(faz um mes) estou testando o último modelo que tem dois dissipadores bem generosos, até agora não deu problema nenhum. Quanto a R52H nunca notei diminuição de potência, uso varias e tem um bom desempenho porem não são homologadas. Te aconselho a testar o último modelo de mini-pci da Engenius, são baratas e até agora não me deram problemas.

3. Meu caro,

você está usando RB ou PC?
    Para RB aconselho R52H, NL-2511 (mini PCI Prism II) ou Ubiquiti com fonte de 24V por 5A. Realmente o EMP8602 ainda são uma decepção: aguenta poucos clientes e dá "ping" alto.

4. Só pra confirmar, eu tive todos os problemas mencionados acima, e hoje não perderia o meu tempo em colocar a 8602, porém tiro o chapeu para r52h, tem um custo beneficio incrivel, e particularmente, esta aprovada!! nos ultimos 12 meses só montei pc-ap com ela, e não tenho o que reclamar.

5. Amigo, nos passe alguns dados para que possamos te ajudar da melhor forma:

Quala altura de sua omni em relação aos seus clientes?
    Qual a distãncia da omni em relação aos seus clientes?
    Quantos clientes voçê tem total nesta Omni?
    Quantos conectam simultãneamente?
    Qual a velocidade que voçê libera aos seus clientes?
    A área que voçê cobre tem muita interferencia?

Com estes dados com certeza voçê vai receber respostas mais concretas para resolução do seu problema.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 05-09-2011, 15:50
  2. Setoriais com linuxAp que cartao usar???
    Por Snake_jp no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-10-2006, 20:09
  3. Que kernel usar?
    Por mirror no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 15-10-2004, 08:50
  4. Que distribuição usar p/ rodar um servidor de arquivos?
    Por SAPPORO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 16-06-2004, 15:01
  5. Que Modem usar no FreeBSD 5.2? Me ajudem
    Por marcfee no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 21-02-2004, 00:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L