+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SCM x PASI

    Estava lendo um Tutorial Banda Larga do site www.teleco.com.br quando me deparei com o seguinte parágrafo:

    "Conceito

    O acesso a Internet é normalmente fornecido por um PASI (Provedor de Acesso a Serviços de Internet) ou por uma operadora com licença SCM (Serviços de Comunicação Multmídia). De acordo com o tipo de serviço solicitado pelo usuário final esse acesso pode ser discado ou de banda larga. O tutorial do Teleco Acesso à Internet detalha as características desses serviços."

    Então me veio a seguinte dúvida o que é esse PASI e qual as diferenças entre ele e a SCM. Pois sabemos para tirar SCM custa aproximadamente 15.000,00. E esse PASI quanto custa?.
    Última edição por Aprendiz; 09-11-2008 às 12:56.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não li a matéria, mas creio estar se referindo a SVA (serviço de valor adicionado). Procure na LGT (Lei Geral de Telecomunicações) que irá entender o que é SVA.



  3. #3

    Padrão

    É isso mesmo.
    O PASI é o Provedor de Acesso à Internet, que fornece o SVA. Esse não precisa de licença SCM e não se responsabiliza pelo meio físico do serviço, ele autentica, fornece email, conteúdo, etc...

    O SCM é o responsável pelo rádio e pela antena! Se ele quiser ele também pode ser um PASI ou pode deixar esse serviço para um terceiro fazer!

    Abraço
    Fabrício