+ Responder ao Tópico

1. Estava lendo um Tutorial Banda Larga do site www.teleco.com.br quando me deparei com o seguinte parágrafo:

"Conceito

O acesso a Internet é normalmente fornecido por um PASI (Provedor de Acesso a Serviços de Internet) ou por uma operadora com licença SCM (Serviços de Comunicação Multmídia). De acordo com o tipo de serviço solicitado pelo usuário final esse acesso pode ser discado ou de banda larga. O tutorial do Teleco Acesso à Internet detalha as características desses serviços."

Então me veio a seguinte dúvida o que é esse PASI e qual as diferenças entre ele e a SCM. Pois sabemos para tirar SCM custa aproximadamente 15.000,00. E esse PASI quanto custa?.
    Última edição por Aprendiz; 09-11-2008 às 11:56.

2. Não li a matéria, mas creio estar se referindo a SVA (serviço de valor adicionado). Procure na LGT (Lei Geral de Telecomunicações) que irá entender o que é SVA.

3. É isso mesmo.
    O PASI é o Provedor de Acesso à Internet, que fornece o SVA. Esse não precisa de licença SCM e não se responsabiliza pelo meio físico do serviço, ele autentica, fornece email, conteúdo, etc...

O SCM é o responsável pelo rádio e pela antena! Se ele quiser ele também pode ser um PASI ou pode deixar esse serviço para um terceiro fazer!

Abraço
    Fabrício

Tópicos Similares

1. Licença SCM
    Por Thiago23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-2006, 16:37
  2. Parceria SCM & Anatel quem tem?
    Por oxito_jesus no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-09-2004, 10:11
  3. SCM - Me ajudem por favor...