Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. E ae pessoal , bom ja pesquisei aqui e em outros foruns e só vejo posts sem resposta concreta.
    Preciso montar uma central com aproximadamente umas 64 cameras porem a distancia é grande e o local não possue infra.Entaum pesquisei sobre cameras ip , ou speed domes ip wireless.
    O fato é que não tenho idéia de como posso ligar todos e enviar para o mesmo local sem ter problemas de sinal e gargalo.
    Pensei em colocar um ap ferrado pra cada camera , mas não sei como ou quantas antenas podem receber esse sinal ?
    Além disso existe algum software que gerencie tudo isso ?
    To perdido e nem sei por onde começar.....
    Lembrando que os caras querem investir independente da grana........tipo os melhores equipos não serão problema...
    Vlw !!!

2. Nunca mexi com isso, mas se fosse eu montar, eu montaria um AP central para receber as conexões, no caso eu uso Ikarus, mas a maioria aqui usa Mikrotik e em cada camera colocaria um AP Edimax ou TP-Link como cliente conectando no AP central, caso comece dar gargalo vc teria que colocar outro AP.
    Qual a distancia máxima que ficaria as cameras da sua central? Você poderia utilizar uma routerboard RB600A que aceita 4 cartões e colocaria 4 Painel Setorial na central e dividiria as cameras entre as quatro antenas, você colocaria 16 cameras por cartão, assim acho que não daria gargalo.

3. monte varias celulas cada camera com um radio operando em modo G ou A..

no modo A se voce padronizar os aps das cameras e sua(s) aps, voce consegue um troughput bem alto..

4. Cara, recomendo avaliar o consumo de banda das câmeras.

Uma solução interessante, caso viável, seria montar uma rede ad-hoc (ou mesh) com câmeras wi-fi.

5. Entendi.........minha idéia era um AP por camera ip e todos se conectam a um unico, sendo que eu controlaria a banda de cada camera por ip ......Será q funciona assim ?
    Nunca fiz uma rede mesh , alias até li algo a respeito , mas não tenho know-how pra isso ...
    Sou totalmente lammer........o maximo que fiz foi fechar um enlace de 4km , mas usando airlive9000 e etc....
    Outra coisa , é quem pode gerenciar tudo isso ?
    varios sinais de video ?

Desde já agradeço os posts....
    Vlw galera e continuo aceitando dicas ....
    Flw !!!

Tópicos Similares

1. segurança wireless
    Por xande no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-07-2013, 15:45
  2. Sistema de Segurança Wireless !! Como fazer ?
    Por olivionet no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 06-10-2008, 17:19
  3. Segurança wireless para feras !!!
    Por infotec no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 15-04-2007, 13:28
  4. Segurança Wireless
    Por garupeiro no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-03-2006, 22:09
  5. Segurança Wireless