Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Na teoria sabemos que tem diferença, mas gostaria de saber a opinião de quem usa, ja usou, relação custo beneficio e outras mais.

    Agradeço a colaboração, isso vai ser fundamental para a contratação de meu link.

  2. Na verdades são 02 coisas distintas..vamos lá
    LINK FULL= é o link com 100 % (ou 99,98%) de disponibilidade.
    FRAME RELAY= é a tecnologia empregada pelas operadoras (mais usada pela telefonica) para a disponibilidade do link.

    Vc poderá ter um link FULL usando outra tecnologia como o PPP, e também poderá ter um LINK com CIR em Frame Relay. O CIR eh a porcentagem de disponibilidade do link, qto mais alto, mais se aproxima do LINK FULL.

    Dica: Nunca pegue link com CIR pra provedor...e se puder, também não pegue Frame Relay..no mundo soh nós e a Africa usa essa #@$¨#&#%%¨!!!!

    Victor Corrêa



  3. Atendo várias empresas e já implantei uns 8 FR desses, com cir de 40% se não me engano, em 50% dos casos, ficava sempre lento, dentro do CIR, ou seja no limite.
    Tanto que aqui no estado a tecnologia foi abolida, nao vende mais pela embratel e Oi, quem tinha foi migrado para full pelo mesmo preço que pagava (que maravilha)

    Pra provedor, creio que seja ruim... é tipo um ADSL melhorado e legalizado com suporte. Mas tem hora que ninguém aguenta frame relay, e se você ligar reclamando, eles vão falar.. COMPROU SABENDO.

    Abraços

  4. Frame Relay, é destinado a intercomunicações entre empresas (PTP - Ex VPN), nestes casos funciona. Inclusive normalmente a empresa possui o link e o frame-relay para intercomunicação com os demais pontos.
    Se for para distribuição de sinal a clientes de internet, não recomendo.



  5. Bom dia,

    realmente no Frame Relay a operadora de telecomunicações aproveita a rede já implantada (telefônica/par metálico) e baseado no velho protocolo X-25 (e em circuitos virtuais). Ocorre que o Frame Relay é uma rede compartilhada e, por isso, existe o termo CIR em toda a estrutura. Geralmente na assinatura do contrato a operadora deixa evidente a banda garantida. Se não deixar ela está omitindo que não serão 100% de banda garantida o tempo todo.

    Resumindo: frame relay não pode ser comparado a um link cheio (full / 100%) em que um "canal" é aberto entre a origem e o destino, sem compartilhamento de portas e de estrutura com outros clientes.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 22
    Último Post: 14-04-2009, 13:19
  2. 1 Mega Full + 3 Megas Frame Relay
    Por cayusmatias no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 13-12-2008, 00:28
  3. Link Embratel por Rádio X Brasil Telecom Frame Relay
    Por islan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 09-11-2008, 19:22
  4. Respostas: 8
    Último Post: 04-12-2007, 07:25
  5. diferença de link full-duplex para half-duplex
    Por ttjedi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-05-2006, 11:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L