Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite,,,,, se alguem poder me ajudar ficarei muito grato.

estou querendo mudar os p2p pra 5.8ghz.
    comprei 2 antenas HG5827G da hyperlink 5.8 de 27dbi, que sao homologadas.

um mikrotik, eh router pc com placa AG530 e outro eh uma RB333 com cartao Engenius chipset Atheros EMP-8602, que tbm eh homologado. ouvi dizer q esse cartao nao eh dos melhores, mais comprei por ser homologado e ter um preco bom.

enfim, vi q essa antena trabalha nas frequencias 5725Mhz a 5852Mhz, conforme o regulamento da anatel.

coloquei as duas placas em 5Ghz no canal 149, frequencia 5745, porem nao consegui fechar o enlace, nao aparece nada!!!!
    tentei outros canais na frequencia 5Ghz, conforme a antena trabalha, mais NADA tbm....

agora a duvida... sera q eu montei ela errada, percebi q no direcional dela, vem com um adesivinho falando Vertical com uma flechinha na vertical!!! entao tenho q deixar ele na vertical conforme a flechinha!??
    fiz isso, mais msm assim nao funfa,,,, tem algum outro macete, tipo frequencia q ela trabalha melhor!!!??
    alguma outra coisa!?? deixar a grade na horizontal!? ou vertical!? tipo independente da grade, o direcional tem q ficar sempre na vertical!! alguma coisa assim.......

se alguem usa ou ja usou, me de uma dica!!!!!
    aguardo,,, agradeco des de ja. Obrigado

2. Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    Boa noite,,,,, se alguem poder me ajudar ficarei muito grato.

estou querendo mudar os p2p pra 5.8ghz.
    comprei 2 antenas HG5827G da hyperlink 5.8 de 27dbi, que sao homologadas.

um mikrotik, eh router pc com placa AG530 e outro eh uma RB333 com cartao Engenius chipset Atheros EMP-8602, que tbm eh homologado. ouvi dizer q esse cartao nao eh dos melhores, mais comprei por ser homologado e ter um preco bom.

enfim, vi q essa antena trabalha nas frequencias 5725Mhz a 5852Mhz, conforme o regulamento da anatel.

coloquei as duas placas em 5Ghz no canal 149, frequencia 5745, porem nao consegui fechar o enlace, nao aparece nada!!!!
    tentei outros canais na frequencia 5Ghz, conforme a antena trabalha, mais NADA tbm....

agora a duvida... sera q eu montei ela errada, percebi q no direcional dela, vem com um adesivinho falando Vertical com uma flechinha na vertical!!! entao tenho q deixar ele na vertical conforme a flechinha!??
    fiz isso, mais msm assim nao funfa,,,, tem algum outro macete, tipo frequencia q ela trabalha melhor!!!??
    alguma outra coisa!?? deixar a grade na horizontal!? ou vertical!? tipo independente da grade, o direcional tem q ficar sempre na vertical!! alguma coisa assim.......

se alguem usa ou ja usou, me de uma dica!!!!!
    aguardo,,, agradeco des de ja. Obrigado
    Essa antena é boa sim.
    A Grade tem que ta de lado com a seta na vertical pra você trabalhar na vertical.
    Como tá a configuração? Qual distancia? Tem outros rádios pra testar?

3. Tenho um enlace de uns 7 ou 9 kms com elas, nunca cheguei a medir a distância, com dois ap alfa 803 de 5.8 Ghz, que me dá 10 mega de download e 10 mega de upload... Qual a distância do seu enlace? Primeira coisa que eu apostaria seria o alinhamento. Nos meus ponto a ponto, procuro sempre usar equipamentos idênticos dos 2 lados!

4. cara a distancia eh curta, coisa de 2km no maximo,,,, visada limpa, da pra ver de olho nu a torre.

mais nao consigo fechar enlace,,,,, to com cabo rgc 213, to usando uns 10m de cabo em uma torre e na outra uns 7m de cabo, pois por serem torres pequenas, de 20m, deixo os equipamentos no peh da torre e desco cabo.

a net nao ta parada, pq to usando o p2p 2.4ghz,,,, entao to fazendo o enlace com calma, mais nao consigo fechar.... to achando q pode ser alguma das antenas com problema!!!!

vo tentar agora trabalhar com a grade na horizontal, e o direcional na vertical conforme a flechinha. tava trabalhando antes com a grade na vertical, e a flechina na vertical tbm, e nao deu certo!!!
    q canal vcs utilizam nessa antena!? pois eu vi q elas trabalham na frequencia 5725Mhz a 5852Mhz.....
    tentei no canal 149, frequencia 5745, mais msm assim nao deu!!!!!

q frequencia vc me indicaria a trabalhar com ela!??? tem algum outro macete no mkt pra enlace de 5ghz, pois soh fiz enlaces de 2.4, creio eu q nao tem, pois na bancada jah fechei um enlace 5ghz, com anteninhas padroes!!
    ahh outra coisa, nunca trabalhei com cartoes minipci,,,,, ai esse tem 2 saidas pra antenas, qual delas eu coloco o pig, as vezes pode ser isso tbm!!!!

agurado, e valeu pelas dicas ate agora........

5. Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    cara a distancia eh curta, coisa de 2km no maximo,,,, visada limpa, da pra ver de olho nu a torre.

mais nao consigo fechar enlace,,,,, to com cabo rgc 213, to usando uns 10m de cabo em uma torre e na outra uns 7m de cabo, pois por serem torres pequenas, de 20m, deixo os equipamentos no peh da torre e desco cabo.

a net nao ta parada, pq to usando o p2p 2.4ghz,,,, entao to fazendo o enlace com calma, mais nao consigo fechar.... to achando q pode ser alguma das antenas com problema!!!!

vo tentar agora trabalhar com a grade na horizontal, e o direcional na vertical conforme a flechinha. tava trabalhando antes com a grade na vertical, e a flechina na vertical tbm, e nao deu certo!!!
    q canal vcs utilizam nessa antena!? pois eu vi q elas trabalham na frequencia 5725Mhz a 5852Mhz.....
    tentei no canal 149, frequencia 5745, mais msm assim nao deu!!!!!

q frequencia vc me indicaria a trabalhar com ela!??? tem algum outro macete no mkt pra enlace de 5ghz, pois soh fiz enlaces de 2.4, creio eu q nao tem, pois na bancada jah fechei um enlace 5ghz, com anteninhas padroes!!
    ahh outra coisa, nunca trabalhei com cartoes minipci,,,,, ai esse tem 2 saidas pra antenas, qual delas eu coloco o pig, as vezes pode ser isso tbm!!!!

agurado, e valeu pelas dicas ate agora........
    Coloca na saida MAIN

Tópicos Similares

1. Problema de enlace com Rocket XW e XM
    Por Heltinho no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-01-2016, 20:47
  2. Respostas: 23
    Último Post: 14-03-2012, 14:38
  3. Problemas com enlace com rocket m5
    Por CAIRES no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 09-02-2011, 09:29