Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola
    Quero usar o MK como roteador na empresa e preciso do seguinte.
    tenho 15 pcs e preciso bloquear Orkut e youtube em todos,
    umas 3 dassas 15 so usaram uns 9 sites.
    Conheci o Mk ontem e testei o bloqueio de acordo com um tuto e funcionou mas todos os posts que vi
    pra bloqueio tem que habilitar o proxy. (não preciso de cache)
    tenho um roter wireless como bridge na empresa e temos a visita de muitas pessoas com notebook
    por esse motivo não quero config proxy (transtorno ficar configurando a porta do proxy no navegador).
    no router wireless consigo colocar a url numa tabela (deny ou allow) e colocar os ip que farão parte desta
    tabela.
    O MK tem algo parecido?
    to usando o 2.9.6 num K6-2 450 com 455 de Ram e 2 interfaces fast eth. ainda num testei com os pcs pindurados nele, sera que essa maquina guenta?
    Valeu pela ajuda.

2. Olha só:

Atualize essa sua versão ao menos para 2.9.27, e quanto ao bloqueio sem proxy na aba advanced das regras de firewall filter coloque a palavra youtube e dê um DROP, crie outra regra coloque a palavra orkut e dê um DROP, pronto resolverá seu problema.

3. roberto , vc so faltou especificar que o campo que o colega tem que digitar a palavra é o campo CONTENT

4. Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    roberto , vc so faltou especificar que o campo que o colega tem que digitar a palavra é o campo CONTENT
    Isso brother!!!!!

Verdade, esqueci de mencionar isso, mas agora ele deve ver...

Obrigado

5. opa valeu pela dicas colegas.
    olha só, to usando o winbox, a única aba que achei parecida é IP>firewall e a aba filter rules.
    acredito não ser a mesma aba "aba advanced das regras de firewall filter" certo?? tentei configurar via http mas tb não achei essa aba, coloquei uma regra na aba que achei mas não funconou...
    será a versao que to usando não tem??
    outra duvida, a versao 2.9.27 que vc falou pra atualizar é mais atual que que uso 2.9.6?? ou seria um downgrade da minha versão?

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 01-02-2013, 07:28
  2. Respostas: 4
    Último Post: 30-04-2012, 17:02
  3. Bloqueio sites proxy mikrotik
    Por mateusjunio no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-01-2008, 22:34
  4. Bloqueio do msn e google talk sem proxy
    Por gotch no fórum Redes
    Respostas: 3