Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ninguém pensou ainda que a conexão 3G é uma conexão móvel, vocês por uma acaso já pensaram se no futuro bem próximo começarem a aparecer placas PCI 3G para internet fixa, e ai???? Dinheiro para link eles tem com certeza, dinheiro para expandir a rede também, essas placas PCI podem utilizar antenas externas que em um futuro próximo equiparem carros com conexões 3G dando aos automóveis um pulo significativo para frente em tecnologia on-board e muito mais que visualizo nessa área, o 3G atual é só a ponta do iceberg então olhos abertos ou ficamos para traz em menos de 3 anos, e todo investimento feito agora pode ir por água abaixo.

Ninguém pensou nisso não é? Consegui pescar a idéia da 3G lendo algumas publicações na europa, vale muito apena lembrar que a industria detem a tecnologia mas lança ela por partes para poder faturar em cada lançamento, não existe pressa por que o retorno é garantido, um exemplo disso é o CD e DVD, quando foram lançados não havia ''gravador'' mas a industria já poderia lançar, como técnico em eletrônica sei disso.

Imaginem quando as redes wireless começaram, a potência de trasmissão eram pequenas e os hardwares deixavam a desejar, mas hoje já se consegue um serviço de ótima qualidade via wireless, as torres de telefonia vão ser interligadas para transmitir dados os hardwares irão melhorar e a qualidade do 3G também, não se enganem, é como o exterminador do futuro, só sobreviverá no ramo quem tiver a informação.

Sabemos como é o nosso governo que só beneficia os grandes.

Sei que não é o local adequado para essa postagem, mas peço aos moderadores que deixem essa mensagem aqui ao menos por 3 dias para que todos abram os olhos e visualizem um pouco na frente.

2. Isso é verdade Roberto, mais pra quem tem bala na agulha vai de wimax com certeza, mais como eu q estou começando e sem grana vai ser complicado!

3. Quantidade de celulares 3G no Brasil

O Brasil terminou o mês de set/08 com 1.952 mil celulares 3G. O crescimento com relação ao mês anterior foi de 48,4% e o crescimento acumulado desde jun/08 é de 28,5%. Com isto os celulares 3G já representam 1% do total de celulares no Brasil.
    Leia a materia na integra:
    teleco.com.br

4. Amigo implante ai vc mesmo, a tecnologia 3g na sua rede wireless, e ofereça um bom serviço.

5. ja rolou algum tópico semelhante aqui.

e venho dinovo colocar minha idéia e pensamento...

eu estou há algum tempo no mercado, junto a vários amigos aqui e cada um tem seu mercado. é muito relativo falar sobre 3G, pois é uma tecnologia muito nova aqui no Brasil e cara. Como tive contato com engenheiros e me disseram sobre a rede 3G, como elas são muito precarias ainda no Brasil e como o 3G vai vir e sumir rapidamente, pois o Wimax esta ai para integrar a rede 4G. Mas pensem nisso tudo para daqui pelo menos 2 anos pra frente.
    Alguns clientes meus compraram o maldito 3G da claro e estão maravilhados. Mas deixei meu cartão com eles, pois sei que daqui um tempo a rede da 3G que não é ja uma amravilha, ficará pior e muito ruim para internet e dados. Infelizmente ou felizmente, o Brasil está anos e anos atrás de Europa, EUA e Asia. Lá sim 3G já é antigo e muito bem funcional.

Estou hoje investindo em teste de pré wimax. Pois tudo leva a crer que isso sim será o futuro, pois com 1 rádio fazemos milagres de quantidade de dados e distancia. Coisa que a tecnologia 3G nao tem, não tem tanto em distancia e nao tem em quantidade de dados. tem apenas na mobilidade que ja existe com wimax e com wi-fi até, com redes mash.

fica aqui uma opinião minha. mas claro que nao podemos ficar parados esperando uma possível queda desse sistema. temos que jogar com nosso diferencial. hoje tenho links de até 2mb aqui, para competir com speedy e 3G que, funcionando ou não, fazem milagres de valores e de propagandas qe enchem os olhos até de nós que sabemos como funcionam.

abraços.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 03-07-2012, 21:23
  2. Respostas: 17
    Último Post: 10-03-2009, 22:18
  3. Respostas: 9
    Último Post: 06-10-2007, 08:07
  4. Não pode Ser a Micro$oft se apoderando do Linux!!!
    Por garupeiro no fórum UnderLinux
    Respostas: 8
    Último Post: 21-10-2004, 07:25
  5. Squid: "A URL solicitada não pôde ser recuperada"
    Por hsalbano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-01-2004, 09:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L