Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho visto através do forum que muita gente não está conseguindo fazer com o que o ip válido chegue até o cliente, a solução mais prática seria através do NAT, mas honestamente não tem funcionado nem comigo, tenho notado que o meu firewall não está funcionando como deveria, não repassa pedidos nem nada, apenas o "mascarade" tem funcionado, uso hotspot para gerencia meu cliente, e não sei se deveria postar na parte do firewall ou do hotspot, por isso postei aki! muita gente tem duvida e queria pedir para quem tem mais experiencia, nos ajudar! desde já agradeço!!!

2. Citação Postado originalmente por DirectNet Ver Post
    Tenho visto através do forum que muita gente não está conseguindo fazer com o que o ip válido chegue até o cliente, a solução mais prática seria através do NAT, mas honestamente não tem funcionado nem comigo, tenho notado que o meu firewall não está funcionando como deveria, não repassa pedidos nem nada, apenas o "mascarade" tem funcionado, uso hotspot para gerencia meu cliente, e não sei se deveria postar na parte do firewall ou do hotspot, por isso postei aki! muita gente tem duvida e queria pedir para quem tem mais experiencia, nos ajudar! desde já agradeço!!!
    apartir do momento q vc esta mascarando, os ips deixaram de ser validos e sairam por um unico ip

3. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    apartir do momento q vc esta mascarando, os ips deixaram de ser validos e sairam por um unico ip
    Amigo, então como farei, é só tirar o mascaramento que irá funcionar???

4. Citação Postado originalmente por DirectNet Ver Post
    Tenho visto através do forum que muita gente não está conseguindo fazer com o que o ip válido chegue até o cliente, a solução mais prática seria através do NAT, mas honestamente não tem funcionado nem comigo, tenho notado que o meu firewall não está funcionando como deveria, não repassa pedidos nem nada, apenas o "mascarade" tem funcionado, uso hotspot para gerencia meu cliente, e não sei se deveria postar na parte do firewall ou do hotspot, por isso postei aki! muita gente tem duvida e queria pedir para quem tem mais experiencia, nos ajudar! desde já agradeço!!!
    Vc poderia posta como foi a configuração que vc fez para verificarmos.
    mas o que vc teria que fazer era cadastrar o ip valido na interface que chega sua net
    e ir no firewall e fazer a regra

/ip firewall add chain=srcnat dst-addres=200.221.4.10 protocol=tcp dst-ports=0-65535 / action=src-nat to-address=192.168.2.10 to-ports=0-65535 comment=Redirecionamento de IP valido

5. faça um roteamento em um bloco no seu router.. apontando o next hop dele para o ip do seu gateway.. e na interface LAN (interna) coloque o primeiro IP deste bloco..

... dai os proximos ips nos clientes.. apontando o gateway do cliente para o primeiro ip do bloco (ip q tu colocou na lan)

ou se sua rede for mto grande.. e tiver mais de um gateway.. coloca ospf entre seu router e os gateways q o ospf faz as rotas automaticamente..

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 15-10-2006, 15:46
  2. Problema com IP Valido
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-10-2005, 20:47
  3. Link E1 com IP real
    Por Dom751 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2005, 10:40
  4. Problemas com IP Dinamico