Página 1 de 16 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal...

Estou hj aqui pra contribuir com o que aprendi aqui no forum... espero que esse material seja de bom uso para todos

No meu caso aqui as configurações em anexo é baseada no tipo de serviço que eu uso aqui que no caso é hotspot... no entando pode ser adaptada para qualqer outro serviço

Para o melhor entendimento vou explicar alguns pontos para que todos possam usufluir das regras....

As regras foram feitas para o uso do hotspot + balanceamento entre 2 links + proxy paralelo com squid (debian) + cache Full... mais as regras no mangle e queue tree que é um excelente Qos fazendo a marcação das conexões para um melhor controle dos serviços das portas...

Aproveitando segue abaixo um link com a colaboração de outros membros para a configuração passo a passo do proxy paralelo com squid.

CONFIGURAÇÃO DO SQUID EM PARALELO (Colaboração do nosso amigo MR.RG)
    https://under-linux.org/forums/mikro...m-o-linux.html

Em anexo segue o arquivo chamado (Mikrotik Serviço Completo) que contem as regras, é só copiar e colar (adaptando-a as suas classes de ip)

Espero que seja util pra muita gente pois durante 1 anos eu visitei o forum sempre aprendendo e pesquisando muito... no entanto faça o mesmo pois somente desta forma vc aprende e pode ensinar...

Abraços a todos
    Última edição por megalink; 03-12-2008 às 07:49.

2. Muito bom sua configuração, tá de parabens.

Estou pensando em diminuir ainda mais o consumo do link da seguinte forma:
    Já que estamos usando o linux/squid para cache, fazer um php para capturar os nomes dos arquivos que estão em caching e fazer um pagina de downloads e repassar para os clientes, assim eles nem precisariam usar a rede externa para depois ter que voltar para o cache. Se você programar em php e quiser dar esta ajuda, será bem vinda.

3. OLA PRA TODOS

TENHO UM ESQUEMA PARECIDO COM ESTE QUE VCS ESTÃO VENDO:

- UTILIZO O MK PRAS REGRAS DE MANGLE, NAT E FIREWALL;
    - FAÇO BALANCEAMENTO COM 5 LINKS;
    - UTILIZO O HOTSPOT PRA AUTENTICAÇÃO DOS USERS E PAGINAS DE AVISO;
    - TENHO UM SERVIDOR LINUX PRA FAZER O PROXY EM PARALELO (DEBIAN), ESTOU TESTANTO O CentOs TAMBÉM;
    - ESTOU TRABALHANDO NAS REGRAS PRA CACHE FULL;

Se alguém tiver interesse posto aqui o passo a passo, por hora de uma olha no meu esquema simplificado abaixo:

abraços

ps: estou tendo problemas com travamentos do meu modem dsl principal utilizo o sppedtouch v510, se alguem tiver uma sugestão eu agradeço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema provedor.JPG
Visualizações:	3026
Tamanho: 	104,2 KB
ID:      	3057  

4. Exelente post amigo, so me tira uma duvida se puder, é claro.
    No seu queue tree na seguinte regra
    add name="1 - Navegacao" parent=QOS packet-mark=Navegacao-Pacotes \
    limit-at=128000 queue=default priority=8 max-limit=100000000 burst-limit=0 \
    burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

oq significa essa informação em negrito, sei q max-limit é o maximo q pode chegar, agora esse limit-at eu suponho q seja 128k pra cada cliente ou conexão, estou certo?

5. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    ... limit-at=128000 ...
    oq significa essa informação em negrito...?
    O limit-at é o menor valor possível que ele poderá chegar, isto é usando para manter uma velocidade garantida. Ex.: 64k
    limit-at=48k e max-limit=64k. O cliente ficará sempre entre 48 e 64k.

Tópicos Similares

1. Squid+cache-full-hot spot paralelo-mk (rb750)
    Por Diegosalomao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 19-06-2012, 22:25
  2. Mikrotik + BFW Squid Cache Full
    Por ramonr no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-04-2012, 07:33
  3. Ajuda RB750 Load Balance + Proxy Paralelo
    Por mirandaeletro no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-10-2011, 22:52
  4. Mikrotik + Squid cache full