+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik AP-BRIGDE com UP sem DOWN?

    Em Primeiro, um OLÁ a todos q puderem me ajudar!
    Bom, tenho um MK em um servidor versão 2.9.50 com controle de IP/MAC e estou colocando na torre um MK 3.10 em modo AP-BRIGDE, os dois são ligados através de cabo de rede, configurei conforme MANUAL EXCLUSIVO DE REFERÊNCIA encontrado aqui mesmo no forúm. Bom, testando o AP eu me conecto normalmente, olhando no MK configurado como servidor IP/MAC só existe trafego de UP e nenhum DOWN, não pinga e nem navega. O que poderia ser?? O MK q esta na torre como AP ou o MK como Servidor?? Ou o MANUAL ta faltando algum comando??
    Alguem poderia me ajudar?? Alguem teria essa configuração funcionando dessa forma sendo IP/MAC o servidor e AP-BRIGDE?

    Desde já meus agradecimentos!

  2. #2

    Padrão

    O servidor MK esta navegando?? voce seguiu o passo-a-passo q esta no wiki ??
    Se voce fez como esta la não tem erro, voce poder ter errado no NAT, ROUTE ou ate ao amarrar IP/MAC tenha colocado MAC errado, confere isso.

  3. #3

    Question AP-Brigde

    Olá, Magnus!! Camarada, fiz do jeio q manda o Manual. Mas nao naveva, na ultima tirei todas as regras do meu servidor, o ARP detecta o IP/MAC do jeito q havia colocado, mas mesmo assim não pinga o servidor, acredito q esteja faltando algo, pq a RB ta com MK 3.10, é diferente da versão do meu servidor q é 2.9.50, o estranha q essa RB estava configurada e eu mesmo q fiz a configuração para um cliente q usa PPOOE e qdo discava conectava normal mente e navegava, agora com IP/MAC q ta desse jeito. Acredito q falta incluir ou liberar algo, mas não estou conseguindo achar isso. Mas estou procurando, obrigado pelo interesse em ajudar!!