+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal.
    Vendo que atualmente usar Proxy em paralelo ao MK esta sendo uma solução bastante aceita por apresentar melhorias de desempenho, resolvi me aventurar a instalar apenas o básico da Debian juntamente com o Squid3 e como não tenho intimidade com linux, logo veio o seguinte impedimento: durante o processo de instalação configurei a placa de rede na faixa 201.xx.xx.xxxxx , com mascara e gw nessa faixa com o intuito de ter Acesso a internet para a atualização do repositório, bem como, utilizar o apt-get para um um update e instalação do squid até ai blz, fiz a edição do squid tranquilamente, mas ao da um ifconfig eth0 down e levantar a mesma com um novo ip 192.168.10.2 netmask 255.255.255.252, que o ip que preciso para usar como rede local, ao dá um reboot na maquina esse ip é novamente substituído pelo que foi atribuído durante a entalação. Onde eu posso está errando? ou qual o comando devo usar para evitar isso?. Pois sou mega iniciante em linux. Se alguém puder me ajudar, ficarei eternamente agradecido.

2. Ok Pessoal resolvido: o problema era que eu estava tentando mudar o ip, apenas pelo comando ifconfig. Depois de lê um pouco fiz a edição da seguinte forma: Vim /etc/network/interfaces ai
    foi so fazer as devidas alteraçoes de endereços conforme abaixo:

auto eth0
    iface eth0 inet estatic
    address 192.168.5.2
    netmask 255.255.255.252
    network 192.168.5.0
    broadcast 192.168.5.3
    gateway 192.168.5.1

dns-nameserver 192.168.5.1
    dns-search ...

/etc/init.d/networking stop
    /etc/init.d/networking star

Bom dia a todos.

3. Bom dia amigo... ao vc executar o ifconfig dow vc derruba a interface, e tb perdesse a rota.

Vc deve executar manualmente:
    ifconfig ethX xxx.xxx.xxx.xxx netmask xxx.xxx.xxx.xxx up
    route add ethx default
    route add default gw xxx.xxx.xxx.xxx ( ip gateway da internet)
    alterar seu /etc/resolv.conf onde o primeiro ip pode ser 127.0.0.1 se vc tiver o bind instalado, senao o ip dns1 e dns2 de sua operadora.

Ou

Editar /etc/network/interfaces (Debian e Ubuntu), colocando as informações pertinentes... é bem fácil altera-las.

Oq esta acontecendo é q vc altera manualmente, mas nao foi alterado o etc/network/interface

Qualquer duvida, chama ai.

Abraço

4. Ok Paulo era isso mesmo. Agradeço ao amigo, apesar de que ja havia sido resolvido, é muito bem reconhecida sua boa vontade em querer ajudar. É muito estimulante agente poder contar com a ajuda dos amigos aqui do forum. Espero que nas etapas seguintes seja tudo de forma tranquila e sem complicações, mas qualquer coisa, pedirei Help, bem como postarei os resultados positivos apos a conclusao.. abraços virtual a todos.
    Última edição por Mirandapb; 24-11-2008 às 08:26.

Tópicos Similares

1. Cache Full - Squid3 (Debian) em Paralelo ao MK
    Por felipezatta no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-12-2009, 02:19
  2. Como gerar relatório de acesso ao proxy paralelo ao MK?
    Por marcostmariano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-2009, 13:25
  3. Respostas: 12
    Último Post: 02-04-2009, 19:00
  4. Respostas: 40
    Último Post: 02-03-2009, 17:56
  5. Respostas: 11
    Último Post: 23-02-2009, 19:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L