Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

aryribeiro
    pessoal, dêem uma luz por favor.

estou vendo o que fica melhor: correr atrás da burocrática, nojenta e cara SCM do governo ou compartilhar a SCM com a unotel ou localnet.

entrei em contato tb com a localnet mas só irão atender ano que vem.

===isso sabendo das informações abaixo====

observem o item 5 e item 19 do link a seguir:
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...20Freq%FCentes

==== e fora as "informações" passadas por um funcionário da unotel e "debates" por email que tentei fazer com ele e ele deu uma de "sonso" várias vezes! fingiu que não leu os emails, dentre outras coisas... ====

--------------------------
    email 1 - eu

bom dia,

estou iniciando minha empresa e preciso dos passos a serem seguidos p/ compartilhar SCM com vc´s.
    estou iniciando agora e não tenho 1 ano de provedor, não posso ser acionista.
    --------------------------

email 2 - unotel

Prezado,
    Estou reenviando, e-mail, com carta abaixo e com anexo ficha de cadastro
    para ser preenchida e orientações bem como toda documentação exigida,
    que poderá ser, digitalizada e encaminhada por e-mail, para que seja iniciado
    seu processo. Lembrando que toda informação é muito importante bem como
    correto preenchimento da ficha.Atenciosamente;

Fulano
    Ass. Comercial

----------------------------

email 3 - eu

ok Fulano, então me passe os passos a serem tomados p/ o fornecimento da SCM.

lembrando do que está descrito no item 5 e item 19 do link a seguir:
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...20Freq%FCentes

isso é o q andam postando nos fóruns de tecnologia por aí...
    e também é o q um ACIONISTA de vocês me disse ontem por MSN. ele tb disse que está com medo de ser lacrado pela Anatel e disse que um outro acionista de vc´s foi lacrado a pouco tempo ,porém conseguil uma liminar de um juiz e teve seu provedor de 1.600 clientes reaberto.

preciso de informações precisas de como esse acionista foi lacrado e porque aconteceu.
    veja Fulano, não estou desfazendo do trabalho de vocês nem estou desconfiado.

apenas o acionista Cicrano (under linux) de MG indicou vc´s pelo forum e estou entrando em contato. mas ao mesmo tempo um outro acionista me passou essa informação acima. vc deve estar a par do caso da autoação e lacre desse provedor acionista. então sabe que é verídica a história.

obrigado pela sua atenção,
    conto com sua compreenção,

---------------------------------

email 4 - unotel

Não consigo abrir o link. (pura mentira do cara, pois todo mundo abre!)

Fulano
    Ass. Comercial
    Unotel
    ------------------------------------------------

email 5 - eu

engraçado, aqui eu sempre abro normalmente.... aqui vai o conteúdo do link:

5- Não sou autorizado do SCM. Posso prestar serviço de telecomunicações usando a autorização de prestação do SCM de outra empresa?
    Não! A legislação do setor de telecomunicações estabelece que somente empresas com concessão, permissão ou autorização emitida pela Anatel podem explorar serviços de telecomunicações no país. A legislação prevê também que a prestadora do serviço de telecomunicações poderá contratar com terceiros o desenvolvimento de atividades inerentes, acessórias ou complementares ao serviço. Entretanto, a prestadora será integralmente responsável pela exploração e execução do serviço perante o assinante usuário de telecomunicações.
    19- Uma empresa pode solicitar uma autorização do Serviço de Comunicação Multimídia - SCM com o único objetivo de alugar licenças para terceiros (atividade conhecida com "Parceria")?
    Não! A legislação do setor de telecomunicações estabelece que somente empresas com concessão, permissão ou autorização emitida pela Anatel podem explorar serviços de telecomunicações no país, bem como assinar contratos e ser remunerada pelos serviços de telecomunicações providos aos usuários de serviços de telecomunicações. Uma empresa sem autorização da Anatel não pode alugar uma licença para funcionamento de estação e prover, ela mesma, o serviço de telecomunicações.

leia o email anterior a este fulano, por favor,
    aguardo sua resposta,

email 6 - unotel

Perfeitamente, esta correta as afirmações . Para deixa bem claro, quem presta serviço SCM é a Unotel.
    Vc como provedor presta apenas serviço de SVA ( serviço de valor adicionado) .

Fulano
    Ass. Comercial
    Unotel

aí eu penso: se acionistas tão se ferrando por aí, se eu compartilhar na cara dura vai ser pior ainda caso eu seja denunciado.

e aí pessoal??? como fica isso? COMPARTILHO OU NÃO COMPARTILHO??? eis a questão....

eu ja fui lacrado aqui quando trabalhava por "baixo dos panos" e paguei a multa e tudo.

não posso me arriscar a ser lacrado e multado novamente.
    daqui a pouco posso ir até pra cadeia... sei la
    Última edição por aryribeiro; 24-11-2008 às 09:58.

2. Srs,

Muito se tem falado a respeito do compartilhamento de licença SCM em muitos dos forum que participo. Como atuo na área, deixo uma dica: É preciso tomar muito cuidado na hora de fazer o contrato com a empresa detentora do SCM. Tenha sempre em mente que não existe modelo padrão de contrato, por isso é tão complicado escolher o parceiro, mas no geral, vale observar quantos parceiros a empresa tem no mercado, quais são os serviços que ela oferece na rede, quantas pessoas atuam na área regulatória da empresa, etc..

A empresa em que atuo oferece exploração conjunta de redes de acesso. Observe que não citei o jargão popular "Parceria SCM". Nosso modelo operacional prevê o compartilhamento do cliente e não da licença. Nesse modelo, o ISP além de resolver o problema do licenciamento da rede, ainda recebe percetual (10 %) sobre o faturamento dos serviços vendidos na rede formada pelo provedor.

A maioria dos ISP acaba sendo enganada por não conhecer as regras do SCM e também não se saber interpretar as informações do mercado. Quem quiser conversar sobre o assunto, meu msn é o mesmo do e-mail...

3. Sr. José, qual a empresa do Sr? Seria a RedeNetworks?
    Vi que o Sr. é de Londrina e a RN tb é de lá...
    Obrigado

4. obtive a resposta em mensagem particular (estranho...):

Amigo,

Sim,.... A empresa para a qual trabalho é a RN BRASIL..

José Paulo Campana
    43 3403-0388 | 43 9901-8611
    jpcampana@gmail.com

Av. Rio de Janeiro, 942 - Apto 82
    CEP: 86010-150 - Londrina/PR

Bem, vendo na internet achei muitas reclamações contra a RN Brasil. Aliás fiquei até sabendo que ela tirou outra SCM pois queimou totalmente o filme com a primeira...

Quando fui ver sobre parceria cruzei com várias (e não foram poucas!!) pessoas que eram parceiros da RN, pagaram durante meses e descobriram que não tinham nada cadastrado na ANATEL só quando receberam a fiscalização e foram lacrados por falta de SCM...

Acho que hoje temos melhores opções no mercado.. Mas é a minha humilde opinião!

Fica aí o alerta aos companheiros de Under!!

5. Amigo,

Essa questão realmente é muito controversa.

Não acho que usar a SCM de uma parceira seja ilegal, visto que a legislação preve a tereirização de serviços e parceria industrial. Que a meu ver seria como a coca cola que detem um produto e autoriza outros a fabricar seus produtos.

Pelo que andei lendo, você pagar para usar a SCM da parceira é ilegal uma vez que quem devia pagar é ela pois você presta serviço pra ela perante a Anatel.

Estou pesquisando varias empresas e tentando achar alguma que me sinta seguro para fechar a parceria, visto que no meu entendimento da legislação todas estão operando ilegalmente pois em uma breve olhada no contrato fica caracterizado que eu sou cliente dela, o que segundo a legislação deveria ser ao contrario.

Ao que me parace a Unotel está mais afrente que as outras, pois possuem 3 tipos de contrato dois com o provedor e um diretamente com o cliente.

Não sei como é o operacional pois nenhuma delas abrem está parte.

Dos males o menor, a meu ver a Unotel e a mais segura de todas que pesquisei ate o momento.

Abraço
    Última edição por rogeriosims; 24-11-2008 às 16:07.

Tópicos Similares

1. 5.4ghz - pode ou não pode ?
    Por Zucchi no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-09-2014, 18:59
  2. Compartilhar internet ADSL. Pode ou não pode?
    Por Paulo Vitor no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 17-04-2014, 16:45
  3. Scm municipal sai ou não sai ????
    Por marquesjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2014, 14:27
  4. Dominio especificado não existe ou não pode ser contatado.
    Por victornunes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 22-03-2011, 18:38
  5. Velox não pode mais ser compartilhada?
    Por GiluanMoral no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 64
    Último Post: 04-02-2009, 17:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L