Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom, a unica coisa que me deixa um pouco chateado, é a seguinte, vejo varias pessoas com extrema experiencia em programação, e tals falando sobre softwares,
    entao para fazermos um sistema de gerenciamento que vai suprir nossas nessessidades so falta o que? boa vontade,
    muitos tem outros poucos, mas o que mais aparece é a "preguiça" amigos, não entendo muito de programação, mas isso agente pesquisa, aprende, basta ter boa vontade e isso não me falta,
    vamos mobilizar todos, em fazermos um software que seja livre, para todos, e não pensar em so querer ganhar, garanto que ganhariamos mais se todos tivessemos um software que seja pesronalizado a sua "cara" que seja livre, que todos usem assim os problemas de muitos seriam resolvidos, pois seria uma solução homogênea para todos,
    estou aki se precisarem, estou disposto a ajudar tanto financeiramente quando intelictualmente
    Vamos nos unir pessoal

abraços a todos.

2. Concordo com você Rodrigo,

Eu entendo bulhufas de programação, mas posso contribuir com que for preciso, sou Administrador e posso auxiliar na area gerencial do sistema.

Existem alguns sistemas erps livres, que com um pouco de dedicação do pessoal que programa seriam facilmente adaptados para gerenciar os clientes, e servidores.

Quem quiser formar uma equipe para viabilizar algo assim, pode me dar o toque.

Abraço

3. estou disposto a mobilizar muitos provedores, claro que ninguem precisa trabalhar de graça, mas poderiamos ver uma quantia razoavel para pagarmos, aos programadores, ai galera vamos ver o que podemos fazer para o bem de todos,

4. Desculpa, mas vocês falaram falaram e não explicaram exatamente o que vocês querem...

"Sistema para provedores" pode ser tanta coisa... Desde controle de clientes a interface gráfica para configuração dos sistemas... Ah um tempo atrás tentei mobilizar algumas pessoas pra começar um grupo de desenvolvimento, talvez o que tenha faltado foi o "incentivo" ($$$$) que vocês falaram ai em cima...

Podemos pensar em alguma coisa...

5. Com toda sinceridade não vejo como fazer um sistema que contemple a todos.

Cada provedor adota um sistema de autenticação, tem uma estrutura de rede, tipos de radius, etc

Sistemas para controlar acessos,integrado a radius e controle financeiro, tem varios já disponiveis no mercado e com preços que não são exacerbados.

Para gerenciamento da rede podemos utilizar ferramentas free : zenoss, nagios, cacti

Mas a maior preocupação que teremos que enfrentar e até o momento não estou vendo ninguem se mobilizar no forum é quanto a segurança e fidelidade das informações que podemos fornecer a justiça em casos de denuncias e as novas exigencias, quanto a logs e etc.

O sistema PPPoE adotado pela maioria de nós é falho, facilmente pode ser burlardo por pessoas mal intecionadas e com bom conhecimento de redes.

Tópicos Similares

1. Sistema de bateria para provedor
    Por thiagodbv no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-02-2014, 16:13
  2. Respostas: 6
    Último Post: 25-09-2013, 15:27
  3. Sistema de gerenciamento para provedores
    Por Zucchi no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 09-06-2012, 00:55
  4. sistema de gerenciamento para provedores, qual o melhor?
    Por leomj no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 04-09-2008, 06:43
  5. Respostas: 37
    Último Post: 15-11-2005, 08:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L