Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou com um problema. Preciso descobrir uma forma de encontrar o macaddress original de placas de redes através de um servidor linux, para evitar que macaddress falsos sejam utilizados, barrando assim os usuários que tentarem fazer algum spoof de mac!
    Caso alguém tenha alguma, dica, referências ou algum script, eu ficaria muito agradecido!
    Desde já obrigado.

2. Amigo,

Nao tem como voce descobrir o MAC address da placa de rede pois o MAC address eh composto pela seguinte combinacao os 4 primeiro octetos eh o ID do fabricante o os 4 ultimos da placa de rede (sendo que esse numero eh unico para cada placa) dessa forma voce nunca deveria ter uma placa wireless com o mesmo MAC.

3. TEM UM SISTEMA JA QUE RESOLVE ISSO, ENTRA EM CONTATO COMIGO

Citação Postado originalmente por dsxxsd Ver Post
    Pessoal estou com um problema. Preciso descobrir uma forma de encontrar o macaddress original de placas de redes através de um servidor linux, para evitar que macaddress falsos sejam utilizados, barrando assim os usuários que tentarem fazer algum spoof de mac!
    Caso alguém tenha alguma, dica, referências ou algum script, eu ficaria muito agradecido!
    Desde já obrigado.

4. Citação Postado originalmente por ruyneto Ver Post
    Amigo,

Nao tem como voce descobrir o MAC address da placa de rede pois o MAC address eh composto pela seguinte combinacao os 4 primeiro octetos eh o ID do fabricante o os 4 ultimos da placa de rede (sendo que esse numero eh unico para cada placa) dessa forma voce nunca deveria ter uma placa wireless com o mesmo MAC.
    Cara tenta explicar isso um pouco melhor q eu juro q li 4 veses e não entendi direito!
    Como assim não tem como descobrir o mac das plcass de rede:?!!?
    E oq isso tem a ver com wireless?!?!

5. Tambem não entendi qual a relação com o wireless...
    E tambem gostaria de saber se há como identificar esse MAC address original como o nosso amigo disse =]

Tópicos Similares

1. LG 2205 IP original!!!
    Por no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 03-11-2005, 11:29
  2. AP com antena omni original?
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 24-05-2005, 14:45
  3. ARP - ips esquisitos conectados mas sem macaddress
    Por pS-aux no fórum Segurança
    Respostas: 1