+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Ponto a ponto sem visada

    SEGUINTE GALERA....

    to fazendo um ponto a ponto de 800 metros
    a 4 anos atraz tinha visada... mesmo no chão...
    num ponto tem uma torre de 35 metros
    e na outra ponta tem uma torre de 15 metros..
    só q plantaram um mato e o mato cresceu e perdi a visada
    acho q o mato esta a 1 metro acima da minha torre e
    infelizmente a estrutura não deixa eu subila mais q 15 metros

    então ja q os dois pontos são na mesma altitude...
    to usando dois radio g-link com firmware ap router e com grade 25db

    em 63mw !! e nada!! sem aparecer na rede..

    VCS ACHAM QUE SUBILO PRA 400MW RESOLVE???

  2. #2
    Eng. Eletricista/Eletrôni Avatar de MarceloGOIAS
    Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Goiânia
    Posts
    2.120
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Bem,

    nesse caso só resta 900MHz ou terá de puxar um cabo/fibra para interligar as duas pontas. Use dois XR9 e duas antenas Aquario Yagi ou Grade de 900MHz. A essa distância você fecha mesmo sem visada nenhuma.



  3. #3

    Padrão

    Concordo com o amigo marcelo, mas lembre-se 900 Mhz Não é Homologado e dá throughput baixo, se tia Ana bater te lacrão, outra tentativa seria levantar as antenas.....

    Abraços

    Jodrix

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.109
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    um recurso tb, seria vc usar um ponto de repetição, tipo passando do lado do mato, se for possivel
    usando um 5.8



  5. #5

    Padrão

    a que distancia esta o mato das suas antenas

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.750
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    levanta teu ponto A em 5metros que fecha o link.usa 200mw tanto na saida quanto na recepção do sinal.



  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    a que distancia esta o mato das suas antenas
    a distancia é 100mts a primeira antena.. a outra fica por cima do mato... e é longe...

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.109
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tem como dar uma "cepada" no topo das arvores não?
    ou repetir a onda em outra torre?



  9. #9

    Padrão

    A motorola tem solução ponto a ponto sem visada em 5.7...porem são rádios bem caros...e passam uma boa banda...

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.109
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    pelo preço faça uma repetidora, ou corte a pontas das arvores,



  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    tem como dar uma "cepada" no topo das arvores não?
    ou repetir a onda em outra torre?
    galera.. é mato de acacia negra.. madeira que se plana para retirar a casca pra fazer tanino, e usa a lenha pra fazer carvcão vegetal, madeira fina , não tem como subir nela pra cortar.. até por que o pé morre, depois o mato é do meu concorrente!! depois é 1 km quadrado de mato...

  12. #12

    Padrão

    usa 900mhz q nao tem erro

    Garanto.

    ja tento fazer em 5.8 ? com antenas offset? tenho um aqui de 4km sem visda
    foi foda alinhar mais ta funcionando



  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.109
    Posts de Blog
    1

    Padrão distancia

    Amigo como a distancia é curta utilize 900 mhz, (mas não é homologado)
    vai passar uma banda ate razoavel ou use 5.8 com antenas de disco de 29 ou 33
    a perda da visada ganha na atnea pois é muita pouca distancia

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    galera.. é mato de acacia negra.. madeira que se plana para retirar a casca pra fazer tanino, e usa a lenha pra fazer carvcão vegetal, madeira fina , não tem como subir nela pra cortar.. até por que o pé morre, depois o mato é do meu concorrente!! depois é 1 km quadrado de mato...

    Puta meu que azar , ainda por cima o mato é do concorrente.hahaha
    Aqui pra todo lugar que aponto antena tem uma plantação de eucalipto na frente. Meu proximo investimento aqui com certeza vai ser uma motoserra.
    Última edição por FernandodeDeus; 29-11-2008 às 00:32.



  15. #15

    Thumbs up

    Olá Amigos!
    Existe sim 900mhz Homologado !
    A mikrotik Brasil vende este equipamento!
    Só e salgado.

  16. #16

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    usa 900mhz q nao tem erro

    Garanto.

    ja tento fazer em 5.8 ? com antenas offset? tenho um aqui de 4km sem visda
    foi foda alinhar mais ta funcionando
    como vc fez para alinhar... as off set...



  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.109
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    off set, quando elas estao em 70º graus, isso é sinal que elas estao em linha reta

  18. #18
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.750
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    motoserra still nele meu amigo!!! derruba esse mato ae!!!!
    Cara, tenta testar em um ponto diferente. se fechar o enlace no ponto 2 , são as árvores seu problema , senão pode ser poluição de RF mesmo.podes testar tbm com antenas de maior ganho.