Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um link dedicado de 10Mb Fastethernet, fornecido pela operadora Telemar, conectado a um router cisco 1841 na porta (fastethernet 0/0). So que, algumas vezes ao dia a conexão com a fastethernet 0/1 (saida do router) para de responder, perdendo assim a conexão com a internet, conseguentemente parando meu serviço com os clientes. Após algumas tentativas de solucionar definitivamente o problema, percebi que apenas retirando e recolocando o cabo da fastethernet 0/1 o link volta a operar normalmente. Alquem sabe o que poderia estar causando essa parada e uma possivel solução para tal problema? Desde ja agradeço a ajuda!!!!

Allan
    Última edição por carlosallan; 27-11-2008 às 16:31.

2. nao sei se vai adiantar.. mas ja tentou fixar a porta em 100mb e duplex full ?

tive problemas de CRC com a operadora.. foi so fixar .. resolveu

3. Tambem tive o mesmo problema, com uma bridge da operadora, como sempre fixo em 100 Mb full duplex, fiz ao contrario setei a interface como auto, acabou o problema.

Tive problemas tambem, quando tinha um equipamento que ligava a porta do router que trabalhava em 10/100 mas este estava setado como 10 Mb, assim meu roteador ficava derubando e levantando a interface, ou seja, cabe verificar tambem como esta a configuração da interface entrante nesta porta.

4. Observando meu router vi que ele estava setado em half-duplex então modifiquei pra full-duplex, como foi muito bem observado ai pelos amigos alexandrecorreia e o herlon2008. Obrigado ai pela ajuda. Vou torcer para tenha resolvido meu problema.

Allan

5. e ai conseguio resolver seu problema?

Tópicos Similares

1. Roteador cisco 2501 com Mikrotik
    Por vhemi no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-05-2009, 07:53
  2. IP Valido com rota no roteador cisco
    Por ThunderBRZ no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-03-2008, 06:59
  3. Roteador Cisco com Colisão de pacotes
    Por Sub-zero no fórum Redes
    Respostas: 9