Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Arrow Enquete - Cartões Mikrotik R52 100mW x Engenius 600mw

Qual o melhor cartão pra trabalhar em defauft ???????
    Qual vai mais longe o sinal em default????????

R52 DE 100mW DA MIKROTIK ROUTERBOARD OU ???????

ENGENIUS 600mw EMP-8602 PLUS-S ??????????

ATENÇÃO APENAS em aplicações 2,4 GHZ
    Última edição por mpsnet; 27-11-2008 às 09:13. Razão: equeci de falar que é só para 2.4 ghz

Padrão

Todos recomendam o R52, eu nunca usei pois não é homologado, o EMP-8602 tem me atendido bem, em 5,8 Ghz e 2,4 Ghz, só não use com omni, pois dará defeito com a primeira tempestade. Dizem o que o R52 também é assim.

Padrão

Bom dia,

Ja uso os dois cartões aqui em minha rede. Todos muito bons, o R52 como ja sabemos não é homologado, mas o EnGenius é. O unico incoveniente com o EnGenius é que ele é muito sensivel, tem que ter certos cuidados.

Obrigado,

Denys Lemes

Padrão

Bom dia,

Eu uso os dois na minha rede, e o Senão dá de 10 x 0 no R52 em relação a nivel de sinal e distancia, o que percebi e que o nosso amigo postou no post acima, é que os senão são muito sensivel mais em contra partida eu acho que o senão é o melhor para ap+bridge e o R52 é melhor para enlace.

Flw

Padrão

R52 é da propria MK, original e otimizado pra trabalhar com mk,

senao é lixo, pra que 600mw ? , so para os gatonets poluirem ainda mais o espectro, lixo!

Temos que parar com isso de que quanto mais potencia, melhor!

Padrão

Citação Postado originalmente por KALAMAT Ver Post
    R52 é da propria MK, original e otimizado pra trabalhar com mk,

senao é lixo, pra que 600mw ? , so para os gatonets poluirem ainda mais o espectro, lixo!

Temos que parar com isso de que quanto mais potencia, melhor!
    Amigo, você por acaso conheçe alguem que esteja usando um cartão senão em modo ap com 600mw de potencia?

Eu nunca vi ninguem louco para fazer isso, e eu só uso na potecia default para o modo ap, para quem tem provedor sabe que é a solução para não se der dor de cabeça, agora se é para fazer enlace, dai a coisa muda de figura, pois se vc precisar por exemplo de fazer um enlace de 30k com 100mw de potencia você acha que seu enlace vai ficar legal? não vai, dai sim, que vai se usar a potencia não digo os 600mw mais porque não 350mw!

Outra eu já fiz o teste aqui, já testei todo tipo de cartão, excessão o xr2 que esse é fora de sério, e nenhum superou o senão em máteria a qualidade, nivel de sinal etc, senão é perfeito para ap+bridge, tenho mais de 20 senão e 2 r52 e 2 r52h.