Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,
    Andei pensando na solução linux terminal service:
    Seria um servidor Windows 2003, com estações linux. Haveria a necessidade do servidor ser windows 2003 por causa da compatibilidade dos softwares que usam padrão windows.

Tenho umas dúvidas iniciais:
    1) Há necessidade das máquinas clientes possuírem HD ?
    2) Suponha que as mesmas não tenham HD, como um usuário vai acessar um arquivo localmente através de sua máquina ? Por exemplo um Cd-Rom.
    3) Terei que criar perfis diferentes para cada usuário na máquina windows 2003 ? Ps.: Estou em um domínio.

Robson.

Última edição por robsoncb; 27-11-2008 às 16:12.

2. Olá Robson,

Você não precisa de HD nas máquinas, mas de alguma memória para dar o boot no computador, ou usar o boot via rede com o PXE habilitado, que também funciona, nesse caso o PC faria download via rede de alguma imagem linux para iniciar, e você precisa de uma estrutura legal de rede para fazer isso.

Segundo caso é você gravar um cd com uma iso do linux já configurada para conectar via TS em um determinado computador, algo como um Linux Live.

Se você quiser várias terminais diferentes você precisa criar várias contas no 2003, até por causa de controle também.

Espero ter ajudado,

César.

3. Positivo,

Vamos supor que esses terminais burros, estivessem interligados por VPN ao Servidor de Terminal Service da Matriz.
    Provavelmente, é necessário uma boa conexão entre as duas pontas correto ? Pois se não o acesso das filiais a matriz iria ficar lento, pois todos os aplicativos iriam ser carregados no servidor de Terminal na outra ponta a qual é a Matriz.

Sds,
    Robson.

4. Sim, se você for fazer via internet vai ter um certo trabalho para manter duas conexões boas de internet, porque usar ADSL desses provedores do brasil é dureza!!!!

Mas eu acho que uns 100kb dá para trabalhar tranqiulo, mas faça QOS e não use link compartilhado (usado para outros fins).

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 23-06-2010, 15:30
  2. Terminal service no linux
    Por brun0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-03-2004, 10:24
  3. Terminal Service + boot por disco de linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-11-2003, 13:36
  4. Terminal Service + boot pelo linux