Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Vamos supor que 30 terminais linux precisassem se logar no servidor Terminal Service Windows 2003,
    Para usar o programas e cia.
    Estou tentando dimensionar um bom servidor para essa situação. Os usuários iriam salvar e-mails e os arquivos que criarem do BrOffice nesse servidor.
    Alguém pode dar uma sugestão de processador/HD ou máquina em si para essa situação ?

Robson.

2. Eu calculo 300Mhz e 128Mb de RAM por acesso.

3. kra eu fiz isso numa rede lah nao eram tantas maquinas tipo eram 5 lojas e a matriz onde as lojas conectavam atraves de vpn e usavam TS para usarem software remoto e imprimiam localmente vamos a soluçao q foi implementada lah:

sistema operacional: linux como base e vmware rodando um servidor windows 2k + metaframe.
    utilizei o metaframe para melhorar a velocidade e resolver problemas de impressao que o 2k tem muitos nao sei como o 2k3 esta nessa parte.

em relaçao ao hardware para 30 conexoes simultaneas pode tratar de colocar um hd SAS e servidor com 2 processadores ou mais, com pelo menos 8gb de memoria.

Um problema serio q tive foi a questao do hd primeira vez q tentei instalar o sistema o servidor da empresa tinha queimado e o pessoal da DELL soh ia arrumar quando eu estivesse de volta a brasilia entao peguei 2 pcs dell com hd sata 4 gb de memoria kda processador de 3 ghz e tudo mais. e na boa nao seguro o tranco nao soh melhoro quando voltei a cidade e instalei o sistema em um servidor de produção.
    passa pra nos a configuraçao do pc q vc quer montar para implementar a solucao.

4. Para os que necessitam se conectar via internet, você deve destinar 64k por conexão.
    E logicamente aplicar QOS na entrada, caso utilize o link com outra finalidade tambem.

5. Citação Postado originalmente por noir Ver Post
    kra eu fiz isso numa rede lah nao eram tantas maquinas tipo eram 5 lojas e a matriz onde as lojas conectavam atraves de vpn e usavam TS para usarem software remoto e imprimiam localmente vamos a soluçao q foi implementada lah:

sistema operacional: linux como base e vmware rodando um servidor windows 2k + metaframe.
    utilizei o metaframe para melhorar a velocidade e resolver problemas de impressao que o 2k tem muitos nao sei como o 2k3 esta nessa parte.

em relaçao ao hardware para 30 conexoes simultaneas pode tratar de colocar um hd SAS e servidor com 2 processadores ou mais, com pelo menos 8gb de memoria.

Um problema serio q tive foi a questao do hd primeira vez q tentei instalar o sistema o servidor da empresa tinha queimado e o pessoal da DELL soh ia arrumar quando eu estivesse de volta a brasilia entao peguei 2 pcs dell com hd sata 4 gb de memoria kda processador de 3 ghz e tudo mais. e na boa nao seguro o tranco nao soh melhoro quando voltei a cidade e instalei o sistema em um servidor de produção.
    passa pra nos a configuraçao do pc q vc quer montar para implementar a solucao.
    Bom, vamos lá.
    A idéia são que as filiais a qual tem de 1 a 5 máquinas cada uma mais ou menos acessem o Servidor de TS.
    - Total de máquinas nas filiais = 48
    - Links Adsl em sua grande maioria: 256k Download/128k Upload - Adsl
    - Serviços que a princípio vão ser utilizados - Internet / Cliente de E-mail / BrOffice / Alguns sistemas da empresa.
    Acho que é mais ou menos isso, noir qual a configuração mais ou menos que você presume para esse servidor de TS em relação a HD e CPU ? Acho que com esses dados dá para fazer uma média né.

Sds.
    Última edição por robsoncb; 08-12-2008 às 14:01.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 23-06-2010, 15:30
  2. Terminal service no linux
    Por brun0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-03-2004, 10:24
  3. Terminal Service + boot por disco de linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-11-2003, 13:36
  4. Terminal Service + boot pelo linux