+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde,

Seguinte, tenho uma rede 10.0.0.x e 10.0.1.x, mascara 255.255.255.0

Tem como eu limitar todos ips de uma faxa de ip, 10.0.0.x ... pra navegar a 2mb compartilhado?
    e na faxa 10.0.1.x limitar a conexao ah 1mb compartilhado, ou seja... 1 mb para toda facha de ip...

to usando o MK como roteador usando Vlan, separando determinadas redes, e queria em vez de usar toda a conexao que eu tenho no MK limitar por faixa de IP/Vlan.

Acredito que seja possivel, nao achei nada no forum relacionado.

Desde já agradeço.

se alguem quiser me add no msn... henriqueofr@hotmail.com

2. Felizmente,

fuçando aqui no MK, fiz rodar do jeito que eu queria, ou chegou perto disso.

bom, fiz da seguinte maneira.
    Criei uma Simple Queue onde o Target Address é 10.x.x.x/x, e limito a conexao.

name="teste" target-addresses=10.0.0.0/24 dst-address=0.0.0.0/0
    interface=all parent=none direction=both priority=8
    queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=128000/1000000
    total-queue=default-small
    Testei aki e funcionou perfeitamente,
    Se mais alguem tiver outra maneira de fazer isso.

3. Olá..
    A maneira mais simples funcional que conheço é essa mesma. mas vc tbm pode fazer por marcação de pacotes.

Vlw

4. tenho um problema parecido aqui, mas a solução para mim teria que ser um pouco diferente, tenho um cliente ao qual é uma lan house e tenho que mandar 4 mb para ele ao qual será gerenciado direto em um MK, gostaria de deixar a entrada limitada em 4 mb para poder ter cada pc da lan house individual no queue para poder saber quanto cada um esta trafegando.

5. Citação Postado originalmente por JAMFS Ver Post
    tenho um problema parecido aqui, mas a solução para mim teria que ser um pouco diferente, tenho um cliente ao qual é uma lan house e tenho que mandar 4 mb para ele ao qual será gerenciado direto em um MK, gostaria de deixar a entrada limitada em 4 mb para poder ter cada pc da lan house individual no queue para poder saber quanto cada um esta trafegando.
    Se eu entendi da forma correta: [Seu Server] -> [Lan House], vc manda 4 mb pra lan house, e lá na lan house tem outro mk, onde ele distribui a internet para as máquinas internas da lan. Certo?

Bom lá vc terá que ter 2 placas de rede, podendo ser uma wireless para receber o sinal e fazer um nat para a segunda que irá distribuir a internet no switch, vc cria no simple queue a velocidade desejada para cada máquina e de boa.

Pelo menos foi essa ideia que entendi....

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 29-05-2010, 11:17
  2. Respostas: 1
    Último Post: 13-09-2007, 15:41
  3. Respostas: 0
    Último Post: 16-07-2006, 21:31
  4. Controle de banda por hardware
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 18-07-2005, 17:28
  5. controle de banda por porta com cbq