+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear usuarios desconhecidos.

    Galera, gostaria de tira uma duvida.

    hoje eu uso meu MK da seguinte maneira.. uso ag530 para distribuir para os clientes, e uso DHCP.
    se alguem conectar na minha rede vai conseguir pega um IP livre. só não vai conseguir conectar, por ser PPPOE.

    eu queria saber como eu travo isso, só deixo conectar quem estiver cadastrado por ex..
    se alguem MAC tentar conectar na minha rede e não tiver cadastrado não consegue pega IP.

    tem como fazer isso?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    olha, eu não uso o MK, não sei como ele funciona, mas deve ter alguma coisa para desativar o dhcp e amarrar o MAC X IP...

    Deve ter algum cara mais experiente principalmente em Mk aqui para te ajudar, mas de mais detalhes, pois eh ppoe... como assim? ele ta pegando o ppoe do modem?

    aqui deixo o modem so ligado no server e do server no ap, deixo o dhcp desativado e amarro o ip com o mac assim ninguem vai nem conseguir trocar de ip e ficam todos com ip fixo...

  3. #3
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Galera, gostaria de tira uma duvida.

    hoje eu uso meu MK da seguinte maneira.. uso ag530 para distribuir para os clientes, e uso DHCP.
    se alguem conectar na minha rede vai conseguir pega um IP livre. só não vai conseguir conectar, por ser PPPOE.

    eu queria saber como eu travo isso, só deixo conectar quem estiver cadastrado por ex..
    se alguem MAC tentar conectar na minha rede e não tiver cadastrado não consegue pega IP.

    tem como fazer isso?

    Obrigado
    Pra vc fazer isso tem que ir em
    IP > ARP
    vc cria uma nova arp e digita o ip e o mac e em comment coloca o nome do cliente.

    Após isso
    va no menu INTERFACE
    e na interface que esta os clientes na aba GENERAL
    ARP coloque reply-only