Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Colocar internet wireless para prédrio, 4 andares, 100 metros de salas e corredores...

Distribuir sinal para uns 150 simultaneos....

O controle é facil, o dificil é distribuir o sinal pois é prédio, o sinal pode ficar fraco em determinados pontos.

Alguem ja fez algo parecido, que equipamentos usar??

Ivan Galves

2. O mais fácil seria cabear o prédio todo e colocar um AP no topo para receber o sinal.

3. Citação Postado originalmente por cayusmatias Ver Post
    O mais fácil seria cabear o prédio todo e colocar um AP no topo para receber o sinal.
    Meu problema é distribuir o sinal pela wireless dentro do predio e não por cabos.

Eu ja tenho internet no predio so nao sei qual equipamento usar para distribuir o sinal que ultrapasse as barreiras....

4. Bom dia, ja ouvi em cabos irradiantes, seria mais ou menos como um cabo coaxial modificado preparado para funcionar como antenas ... tenho que dar uma pesquisada, mas acho que passa esse cabo pelos corredores do predio e ele iria distribuindo sinal. vou dar uma pesquisada antes de falar mais sobre o assunto, senão algum maluco ja cai de pau matando em cima como tem acontecido em outros post.

5. Pronto rss.. ja busquei mais informaçُes, entمo la vai amigمo:

supomos que você queira uma soluçمo tradicional você teria que ter um ponto de internet em cada corredor desse prédio, ai teria que ligar um acess point e ir fazendo site survay analizando a qualidade do sinal e em cada ponto nesses corredores onde o sinal baixasse sua qualidade voce teria que colocar outro repetidor ... a quantidade de ap que iria gastar seria imensa, e teria que saber dimensionar muito bem para evitar sobreposiçمo de canais, teria que trabalhar com baixa potencia o que seria um problema com tantas divisorias, a complexidade do projeto nمo pareçe grande mas é sَ tentar fazer a coisa funcionar pra voce ver a dor de cabeça que isso da.

Pois bem, agora vamos falar sobre a soluçمo usando cabos irradiantes:
    Cabo Irradiante é um cabo coaxial com fendas no condutor externo que permitem a entrada e saيda de potência de RF.
    Enquanto um cabo coaxial comum de RF é utilizado para transportar um sinal de um ponto a outro, o cabo irradiante faz o mesmo papel de uma antena.
    Em ambientes como um prédio devido a grande quantida de ap necessarios para cobrir a لrea consequentemente serل muito dificil evitar a poluiçمo de rf, entمo nesse caso o mais indicado realmente serل um kit composto de AP 2.4GHZ + AMPLIFICADOR 2.4GHZ B/G + CABO IRRADIANTE ,o amplificador nessa soluçao se faz necessario um estudo do caso para fazer levantamento da necessidade do uso ou não, que talvez seje necessario usar para se ter um sinal com qualidade chegando ate a extremidade do cabo pois ele oferece uma certa resistencia a passagem do sinal, um kit desses pode cobrir ate 3 corredores de 50m diminuindo drasticamente a quantidade de ap necessarios e tambem a emissمo de sinal desnecessaria.

Bom essa é a minha dica a você. qualquer coisa posta ai, se essa idéia te ajudou use o botao agradeçer, se nao ajudou pergunte para que eu possa colocar mais informaçُes a respeito.
    Última edição por ayco; 04-12-2008 às 09:40.

Tópicos Similares

1. Solução wireless para Hotel de 3 andares
    Por deson00 no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 01-03-2011, 08:20
  2. Respostas: 6
    Último Post: 21-01-2010, 12:18
  3. Respostas: 5
    Último Post: 23-07-2009, 17:50
  4. Respostas: 4
    Último Post: 30-05-2009, 17:39
  5. Respostas: 4