+ Responder ao Tópico

1. nunca mexi com sendmail e um dos administradores me pedio ( ja que sou o unico por aqui que mexe com linux ) para ver se tem como se reindexar a base de dados, pois estão com problemas em um email.
    estou procurando no google porem acho que sozinho vou demorar muito tem como alguem me ajudar???

2. ué.. QUAL BD está sendo usado?

se for mysql (mais comum):
    rebuild index mysql - Google Search
    se for postgre (nem tanto):
    rebuild index postgre - Pesquisa Google

se for ldap, aqui e no vol tem um montão de tutoriais

e, por fim: não sei se o sendmail tem essa opção de usar bd.. será que não é o postfix disfarçado?

3. opa...
    cara? como que eu faço pra ver qual é a base??
    por nesta empresa é assim, o servidor foi passado ja configurado para a Empresa com um pacotão de serviços (squid, firewall,sendmail, etc.. ) chama-se BRMA, como eu havia dito, nunca mexi com banco de dados ou sendmail.
    outra coisa, tava dando uma fuçada la e vi que tem arquivos .db só que o tamanho era bem pequeno...

mas valew... vou ver se com as opções q vc me deu se soluciona... vlw msmo!

4. minha impressão é de que não é bem isso que vc deveria procurar, acho que o problema esta em algum outro lugar. Vamos por partes:

a) QUAL o problemas real que vc tem, a partir de sua observação: perda de zémail, retornos, fila alta, lentidão... (nome aqui)?

b) a BRMA tem suporte - meia-boca, mas tem (afinal, não quiseram pagar o que eu pedi - risos); não dá pra vc (após definir seu problema) pedir socorro pra eles?

c) ACALME-SE.. quanto mais vc se submete à pressões externas PIORES as coisas vão parecer e vc acaba deixando de ver informações que são importantes para a solução do problema

depois que se acalmar, avaliar o que tem/não tem, nós prosseguiremos. Tenha um bom dia

5. brother, neeeem sabia q o BRMA tinha suporte... rs
    vou averiguar vlw!

Tópicos Similares

1. Reverese engineering em base de dados mysql, como ?
    Por DJ_Alex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2004, 05:05
  2. Copiar dados de tabelas de duas bases de dados diferentes PG
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-05-2004, 20:19
  3. Administração base de dados
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2003, 17:45
  4. Base de Dados corrompida